Quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 - 10h55
Foi bastante prestigiada a Sessão Solene de abertura do período legislativo da Câmara Municipal de Porto Velho ocorrida ontem, dia 8, às 16 horas. O prefeito Roberto Sobrinho e o vice Emerson Castro compareceram acompanhados de todo o secretariado. Representante do Ministério Público e o presidente municipal do PT, Tácito Pereira e outras autoridades.
O presidente Hermínio Coelho recebeu os convidados e iniciou a sessão com a fala dos vereadores. E todos foram enfáticos nas criticas e denuncias da má qualidade dos serviços de recuperação das valas abertas pelas empresas encarregadas da execução das obras de implantação das redes de distribuição de água e esgotos na Capital.
O vereador Cláudio Carvalho, líder do PT, chamava a atenção do representante do Ministério Público para o problema, na esperança de aquela autoridade venha tomar alguma providência concreta contra as empresas executoras da obra. Lembrou que fez denúncia formal contra esse e outros delitos identificados.
O Pastor Delso, líder do PRB, foi mais enfático: “são uns irresponsáveis. Não cumprem os contratos e suas obrigações e, com isso, desrespeitam a população de Porto Velho. A maioria das ruas onde cortaram abrindo valas estão abandonadas. Onde consertaram, o serviço é péssima qualidade” denunciou. E informou que está montando um dossiê com mais de 500 páginas, com muitas fotografias, “que entregarei, junto com uma comissão, ao Ministério das Cidades”.
Ramiro Negreiro, líder do PMDB, também registrou o descaso. Referiu-se às campanhas de combate à dengue e registrou a eleição do senador Valdir Raupp para a vice-presidência do Diretório Nacional do PMDB.
Zequinha Araújo, do PMDB também criticou a má conduta das empresas. Mas registrou a queda no índice de invasões de terrenos urbanos. ”Isso é conseqüência da política habitacional que a Prefeitura vem realizando na Capital”. O vereador Bengala, PT, chamou a atenção das autoridades presentes para a superpopulação de Jacy-Paraná que “vem acarretando muitos problemas”. E deu razão aos demais vereadores na crítica às empresas que não fecham as valas nas ruas da cidade de Porto Velho. “Ando na cidade e vejo os estragos. Além disso, a população procura o vereador para reclamar dessa triste situação”.
Fonte: Osmar Silva
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5

Assembleia Legislativa aprova doação de terreno para a AMA-RO em Porto Velho
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta terça-feira (5), o Projeto de Lei 1168, que autoriza a doação de um terreno de 5 mil metros quad

Presidente da Alero recebe representantes da pesca para discutir fortalecimento do setor
A presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia recebeu, nesta terça-feira (data), representantes do setor pesqueiro para tratar de pautas volta

A líder comunitária Lúcia Vinhoto, do bairro Jardim Santana, visitou o gabinete do vereador Everaldo Fogaça (PSD) para entregar um abaixo-assinado c
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)