Segunda-feira, 7 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Vereadores criticam empresas que deixam valas abertas na ruas da Capital



Foi bastante prestigiada a Sessão Solene de abertura do período legislativo da Câmara Municipal de Porto Velho ocorrida ontem, dia 8, às 16 horas. O prefeito Roberto Sobrinho e o vice Emerson Castro compareceram acompanhados de todo o secretariado. Representante do Ministério Público e o presidente municipal do PT, Tácito Pereira e outras autoridades.

O presidente Hermínio Coelho recebeu os convidados e iniciou a sessão com a fala dos vereadores. E todos foram enfáticos nas criticas e denuncias da má qualidade dos serviços de recuperação das valas abertas pelas empresas encarregadas da execução das obras de implantação das redes de distribuição de água e esgotos na Capital.

O vereador Cláudio Carvalho, líder do PT, chamava a atenção do representante do Ministério Público para o problema, na esperança de aquela autoridade venha tomar alguma providência concreta contra as empresas executoras da obra. Lembrou que fez denúncia formal contra esse e outros delitos identificados.

O Pastor Delso, líder do PRB, foi mais enfático: “são uns irresponsáveis. Não cumprem os contratos e suas obrigações e, com isso, desrespeitam a população de Porto Velho. A maioria das ruas onde cortaram abrindo valas estão abandonadas. Onde consertaram, o serviço é péssima qualidade” denunciou. E informou que está montando um dossiê com mais de 500 páginas, com muitas fotografias, “que entregarei, junto com uma comissão, ao Ministério das Cidades”.

Ramiro Negreiro, líder do PMDB, também registrou o descaso. Referiu-se às campanhas de combate à dengue e registrou a eleição do senador Valdir Raupp para a vice-presidência do Diretório Nacional do PMDB.

Zequinha Araújo, do PMDB também criticou a má conduta das empresas. Mas registrou a queda no índice de invasões de terrenos urbanos. ”Isso é conseqüência da política habitacional que a Prefeitura vem realizando na Capital”. O vereador Bengala, PT, chamou a atenção das autoridades presentes para a superpopulação de Jacy-Paraná que “vem acarretando muitos problemas”. E deu razão aos demais vereadores na crítica às empresas que não fecham as valas nas ruas da cidade de Porto Velho. “Ando na cidade e vejo os estragos. Além disso, a população procura o vereador para reclamar dessa triste situação”.

Fonte: Osmar Silva

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 7 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sindipan-RO e deputado Jean Mendonça unem forças para buscar soluções para o setor da panificação

Sindipan-RO e deputado Jean Mendonça unem forças para buscar soluções para o setor da panificação

Representantes do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Rondônia (Sindipan-RO) foram recebidos pela, Irma Fogaça, chefe de gabine

Presidente da Assembleia Legislativa destaca a colaboração do Tribunal de Justiça de Rondônia

Presidente da Assembleia Legislativa destaca a colaboração do Tribunal de Justiça de Rondônia

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano (Republicanos), expressou sua gratidão ao Tribunal de Justiça de Ro

Segurança jurídica: Assembleia aprova projeto que autoriza revisão de créditos estaduais com base na taxa Selic, após decisões judiciais

Segurança jurídica: Assembleia aprova projeto que autoriza revisão de créditos estaduais com base na taxa Selic, após decisões judiciais

Um projeto de lei encaminhado pelo governador Marcos Rocha (União Brasil), que autoriza a revisão administrativa de créditos estaduais com base na t

Deputada Cristiane Lopes entrega ponto de táxi e mototáxi em Nova Mamoré

Deputada Cristiane Lopes entrega ponto de táxi e mototáxi em Nova Mamoré

Além desse investimento, a parlamentar já destinou quase R$2 milhões para melhorias em Nova Mamoré, incluindo a aquisição de um veículo para atender

Gente de Opinião Segunda-feira, 7 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)