Quarta-feira, 31 de dezembro de 2008 - 06h06
O vereador José Wildes (PT) contestou as informações publicadas em alguns sites em texto assinado por Valdemir Caldas, funcionário da Câmara Municipal, sobre a votação do projeto de lei que estabelece um teto para a remuneração dos Procuradores do Município.
Em texto eivado de equívocos o autor afirma que o vereador José Wildes teria sido pressionado e até ameaçado ser expulso do Partido dos Trabalhadores para votar a matéria, o que não corresponde à verdade.
Com a finalidade de restabelecer a verdade o vereador José Wildes esclarece que em nenhum momento desse episódio foi procurado pelo senhor Valdemir Caldas em busca de informações. Portanto, nenhuma informação publicada sobre o assunto partiu do vereador.
Também não é verdade que Wildes tinha uma posição e mudou o seu voto por conta de pressões ou ameaças. Votei de acordo com o posicionamento a bancada do meu partido. Não recebi telefonema de quem quer que seja, disse.
Wildes considerou irresponsável a afirmação do autor do texto de que teria votado sob pressão do prefeito Roberto Sobrinho para assumir a vaga de outro vereador. Fui eleito primeiro suplente por vontade dos eleitores e estou apto a assumir uma vaga na Câmara Municipal no lugar de qualquer vereador da minha coligação que precisar se licenciar por qualquer motivo. Tenho consciência do meu papel. Não sou irresponsável.
O vereador, no entanto, lançou um desafio ao autor do texto. Da mesma forma que se discute altos salários na Câmara Municipal, desafio o senhor Valdemir Caldas a revelar ao público quanto ganha do Município para trabalhar em média três ou quatro horas por dia. Desafio esse senhor a mostrar o seu contracheque em público, finalizou
Fonte: Adércio Dias
Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) protagonizou um momento marcado por emoção, conquistas e novos começos durante a cerimônia de c

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo de Rondônia solicitando, com urgência, o reforço no quadro de servido
Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)