Quarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

VEREADOR DENUNCIA: CPI contra o SINTERO atende a interesses escusos


A criação de CPI para investigar o SINTERO não passa de uma armação inconstitucional para desgastar o sindicato atendendo a interesses escusos. A denúncia foi feita pelo vereador José Wildes de Brito (PT), ex-presidente do sindicato, ao responder a questionamentos dos deputados estaduais Miguel Sena (PV) e Alexandre Brito (PTC). Para o vereador, os dois deputados não estão interessados em investigar nada, mesmo porque não há o que investigar, pois do contrário buscariam o processo da ação da isonomia dos servidores federais, que encontra-se à disposição na Justiça.
Wildes disse que diariamente é interpelado por trabalhadores em educação que questionam os verdadeiros motivos da CPI. Os próprios servidores indagam se a iniciativa esdrúxula é movida por interesses econômicos ou políticos. “Esses deputados devem satisfações aos seus eleitores sobre a sua atuação. Eles precisam fazer algo de útil e assim justificar os votos que tiveram, em vez de tentarem intimidar os trabalhadores em educação que lutam por reajuste salarial e por valorização”, disse.
Quando era presidente do SINTERO, José Wildes conduziu inúmeras assembléias dos trabalhadores em educação, inclusive dos servidores federais, sobre a ação da isonomia. “Nunca deixamos de esclarecer qualquer assunto nas assembléias, assim como nunca deixamos de acatar a decisão dos servidores. O que eles decidem em assembléia é soberano e só pode ser questionado na Justiça. Deputados estaduais não têm competência para questionar decisão de assembléia de sindicato. Está claro que esses dois parlamentares estão agindo em nome de um esquema para tomar o único instrumento de luta dos trabalhadores em educação”, considerou.
Para o vereador, os deputados deveriam investigar as denúncias de uso indevido de recursos da educação e da saúde em esquemas fraudulentos como o escândalo dos marmitex e a vigilância fantasma. “Em vez de cumprirem a função para a qual foram eleitos, esses dois deputados estão agindo contra os interesses dos servidores públicos, sobretudo dos trabalhadores em educação”.
 
 Fonte: Adércio Dias

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano solicita novas viaturas para reforçar a segurança em Ariquemes

Deputado Alex Redano solicita novas viaturas para reforçar a segurança em Ariquemes

O deputado Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado, com cópia à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (

Alero apoia 10º Leilão Direito de Viver em prol do Hospital de Amor

Alero apoia 10º Leilão Direito de Viver em prol do Hospital de Amor

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aderiu oficialmente ao 10º Leilão Direito de Viver Porto Velho, iniciativa beneficente em prol do Hos

Deputada federal Cristiane Lopes garante apoio aos produtores de Porto Velho com o Projeto Terra Fértil

Deputada federal Cristiane Lopes garante apoio aos produtores de Porto Velho com o Projeto Terra Fértil

Com o intuito de  valorizar quem produz o alimento que chega à mesa dos rondonienses, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) realizou o l

Alex Redano recebe Medalha Mérito do Ciclismo e reafirma compromisso com o esporte em Ariquemes

Alex Redano recebe Medalha Mérito do Ciclismo e reafirma compromisso com o esporte em Ariquemes

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) participou, no sábado (22), do evento promovido pela Associação Esportiva de Ciclismo de Ariquemes (A

Gente de Opinião Quarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)