Domingo, 14 de janeiro de 2007 - 12h59
Sem nenhuma fiscalização da Vigilância Sanitária, lanchonetes e vendedores ambulantes vendem alimentos estragados na Avenida Jorge Teixeira e na Rodoviária de Porto Velho. É rotina a venda de sanduíches, saltenhas, coxinhas, pastéis, enroladinhos e outros alimentos estragados em lanchonetes instaladas na Jorge Teixeira, D. Pedro II e Rodoviária. Em algumas lanchonetes e restaurantes a sujeira é visível. A maioria nunca recebeu a visita de fiscais da Vigilância Sanitária, disse à reportagem o taxistas conhecido pelo prenome Itamar, que transporta passageiros entre Porto Velho e Guajará-Mirim.
A reportagem constatou que várias lanchonetes não possuem alvarás de funcionamento; pessoas manipulam alimentos sem luvas e sem tocas nos cabelos. Enquanto esperava um ônibus que faz a linha Porto Velho/RO-Apuí/AM, minha neta consumiu salgados e tomou sucos fabricados em duas lanchonetes instaladas quase no cruzamento da Jorge Teixeira e a D. Pedro II. Depois teve dores abdominais, vômitos e diarréia. Pegou uma infecção intestinal. Tenho todos os motivos para acreditar que nessas lanchonetes vendem alimentos estragados, mal conservados ou de fabricação duvidosa. Isto acontece porque não tem fiscalização e talvez porque a Vigilância Sanitária não exige o cumprimento da lei, disse dona Madalena Correia Feitosa (Fonte:A/J).
Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia
Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero
A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje

Deputado Cirone assegura recursos para construção de um Centro Educacional da APAE em Alvorada
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município de Alvorada do Oeste será contemplada com um Centro Educacional. O recurso para a
Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)