Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Veja alguns nomes que já receberam convite do governador eleito Confúcio Moura



Veja alguns nomes que já receberam convite do governador eleito Confúcio Moura  - Gente de Opinião 

Especulação
Nanci Rodrigues da Silva, chefe da divisão de controle e fiscalização da Superintendência do Ibama, por exemplo, é nome cogitado para ocupar a Secretaria do Meio Ambiente. Técnica com fama de competente, escreveu o esboço do discurso de Confúcio Moura sobre a área ainda no lançamento da pré-candidatura. Esta é uma área complexa para o novo governo, visto que o setor fechou com Confúcio Moura ainda no primeiro turno e faz a maior pressão para evitar a pressão dos órgãos fiscalizadores.

Cultura
Para a Fundação Cultural surge com força o nome do jornalista vilhenense Júlio Olivar. Ele é filiado ao PCdoB, mas o convite teria sido pessoal e não entraria na cota partidária.

Fazenda
A pasta da Fazenda é escolha exclusiva do governador. Dois nomes emergem com força: o advogado Benedito Alves e o do contador Gilvan Ramos, esse último pode ser designado para Controladoria Geral.

Coringa
Já o competente advogado peemedebista de Ji-Paraná, Ricardo Vieira de Sá, pode ser ungido à Casa Civil ou retornar para a Secretaria de Interior e Justiça. Um coringa que passou a gozar da confiança do governador eleito desde que exerceu as funções de Procurador Geral em Ariquemes. A ele foi confiada a missão de ser o interlocutor entre os parlamentares eleitos e o governador....  Clique e leia mais na coluna "do Advogado e Jornalista de Opinião, Robson Oliveira.

 
Siga o Gentedeopinião no Gente de Opinião



  Fonte:  Robson Oliveira - robsonoliveirapvh@hotmail.com
 Gentedeopinião   /  AMAZÔNIAS   /  RondôniaINCA   /   OpiniaoTV
 Energia & Meio Ambiente   /   YouTube / Turismo   /  Imagens da História


 

Gente de OpiniãoSábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Gente de Opinião Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)