Segunda-feira, 14 de junho de 2010 - 18h43
O pré-candidato do PT ao governo do Estado, Eduardo Valverde, foi o entrevistado desta segunda-feira, dia 14/06, do programa “A Hora do Povo”, da Rádio Rondônia FM, apresentado pelo jornalista Maurício Calixto.
Na oportunidade Valverde atendeu aos ouvintes e sanou dúvidas sobre a lei da transposição, sancionada sexta-feira pelo Presidente Lula, bem como fez uma breve explanação sobre o programa de governo participativo para Rondônia, que está sendo construído pelo Partido dos Trabalhadores com a participação de representantes de todos os setores da sociedade.
A proposta a ser discutida por Eduardo Valverde com a sociedade a partir do registro da candidatura ao governo do Estado parte de um princípio: não se pode avançar na modernidade sem conter a violência, sem melhorar a educação e sem priorizar a saúde.
“Temos que garantir a melhoria na qualidade do ensino. Temos que melhorar o atendimento na rede básica de saúde fortalecendo os hospitais regionais. Precisamos, com urgência, conter a explosão da violência. Tudo isso se faz com vontade política e investimentos”, disse Valverde.
Para o pré-candidato do PT, os serviços públicos essenciais à população foram esquecidos no atual governo em prejuízo dos que mais precisam. Os trabalhadores em educação estão há mais de sete anos lutando por salário justo e por melhoria da qualidade do ensino, trabalhando sem condições, sem projetos e sem transparência nas verbas da educação.
O setor da saúde não recebeu os investimentos necessários e por isso não acompanhou o crescimento do Estado. “Hoje quem precisa de atendimento nos hospitais estaduais sofre com a espera de horas nas filas, isso quando consegue ser atendido”, disse.
Já a segurança pública está praticamente abandonada. “A população, o cidadão de bem, está à mercê da bandidagem. Hoje o cidadão a quem o Estado deveria garantir a segurança, está preso atrás de grades, enquanto os bandidos estão à solta. Isso é inaceitável”, disse Eduardo Valverde.
O pré-candidato do PT considera que o governo do Estado tem que assumir a sua responsabilidade e governar para o povo. “É por isso, para fazer essa mudança, que estamos construindo um plano de governo participativo, com a participação popular, visando transformar o Estado”, finalizou.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral

Visando ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e garantir mais conforto e segurança aos pacientes, o deputado estadual Ismael Crispin a
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)