Quarta-feira, 18 de novembro de 2009 - 20h02
O Coordenador da Bancada de Rondônia, deputado Eduardo Valverde (PT) informou nesta quarta-feira (18) que o Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo receberá até o início dezembro a Bancada de Rondônia e os técnicos dos sindicatos dos servidores de Rondônia para tratarem da regulamentação da emenda constitucional 60, a conhecida PEC 483.
A audiência ressaltou o deputado é necessária porque somente com a regulamentação da emenda, será possível incorporar servidores municipais e estaduais, civis e militares do Estado de Rondônia, aos quadros da União. Isto porque será necessário o enquadramento desses servidores nas diversas carreiras existentes nos três poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário).
De acordo com Valverde agora começa um trabalho minucioso, pois se por um lado a incorporação representará um “alívio” para os cofres públicos do estado, será necessária a construção junto com os sindicatos de tabelas especiais de funções e salários, para que quando o servidor optar pela inclusão nos quadros da União o faça com toda a segurança.
“A grande angustia dos servidores agora é saber se será mais vantajoso continuarem nos quadros do estado ou da União. Por isso, o nosso trabalho não parou com a aprovação, pelo contrário, estaremos em 2010 debruçados sobre as questões técnicas”, disse.
Na ocasião a diretora de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Maria do Socorro Mendes, disse que devido à solicitação anterior do Deputado Valverde (PT/RO) e da Senadora Fátima Cleide (PT/RO) os técnicos do Planejamento irão apresentar à bancada de Rondônia informações sobre os procedimentos operacionais da pasta para tratar do processo de regulamentação.
"O Ministério já está estudando a matéria e discutindo procedimentos junto à Consultoria Jurídica", disse Maria do Socorro aos parlamentares, informando ainda que todo o esforço será feito para que a regulamentação da emenda constitucional seja feita o mais rápido possível.
O deputado Eduardo Valverde disse que, com base nas informações prestadas pelo setor jurídico do ministério, os técnicos irão tratar da redação da portaria que irá definir e detalhar as condições de acesso dos servidores de Rondônia à folha em extinção da União.
Fonte: Leila Denise
O investimento na segurança pública é essencial para o desenvolvimento do estado de Rondônia e uma melhor atuação das polícias na proteção dos cidad
Alero aprova mais de R$ 32 milhões para a cultura, esporte e lazer em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram, durante sessão extraordinária realizada na terça-feira (1º), a destinação de R$ 32.328.725,47 para a promoção da c
Na manhã desta terça-feira (1), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou da solenidade de
Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a