Sábado, 1 de maio de 2010 - 06h52
O deputado federal Eduardo Valverde (PT), participou da abertura da reunião do Sistema Diretivo do Sintero, nesta sexta-feira, dia 30/04, em Ji-Paraná, oportunidade em que explicou a tramitação da Medida Provisória de regulamentação da transposição dos servidores para os quadros da União.
Valverde confirmou que o texto de consenso aprovado pelos sindicalistas e pelo Ministério do Planejamento contempla os servidores contratados até 1991, e que a MP deverá ser votada no Senado ainda nesta semana.
A agilidade na votação, segundo Valverde, se deu em virtude de o texto da transposição ter sido incluído em uma Medida Provisória que já tramita no Congresso Nacional, e que já está na reta final.
Segundo o deputado, este foi o meio mais rápido encontrado pela bancada federal para agilizar a transposição, pois, se tivesse que iniciar uma nova MP, provavelmente a transposição ficaria para o próximo ano.
Eduardo Valverde também esclareceu que já há entendimento com o relator da MP no Senado, Romero Jucá, para a aprovação do texto de consenso dos sindicatos.
Após a aprovação no Senado, a MP vai à votação na Câmara dos Deputados e depois à sanção do Presidente da República.
O Sintero participou da reunião da bancada federal em Brasília, tendo os trabalhadores em educação sido representados pela presidente Claudir Mata e pelo secretário-geral Manoel Rodrigues.
Fonte: SINTERO
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A líder comunitária Lúcia Vinhoto, do bairro Jardim Santana, visitou o gabinete do vereador Everaldo Fogaça (PSD) para entregar um abaixo-assinado c

Projeto sobre inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal tramita na Alero
A Comissão de Constituição, Justiça e de Redação (CCJR) realizou, na manhã desta terça-feira (4), a 48ª reunião ordinária na sede da Assembleia Legi

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (Assdaco) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) vão trabal

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) participou, de forma remota, de uma audiência pública no distrito de Extrema, em Porto Velho, que
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)