Segunda-feira, 13 de outubro de 2008 - 18h53
O deputado Eduardo Valverde (PT/RO) destacou nesta segunda-feira(13) no Plenário da Câmara, a oportunidade que o Brasil tem em se afirmar como uma economia forte em meio a atual crise econômica mundial.
Segundo o parlamentar, o atual governo tem demonstrado competência na gestão, assegurando renda para os trabalhadores e permitindo o poder de compra.
Fazendo um retrospecto administrativo, Valverde citou a crise vivida pelo país em 1999, em que a política econômica adotada foi a queima das reservas internacionais. Nesse contexto, segundo o deputado, foram necessários U$ 30 bilhões de dólares para poder fazer o equilíbrio das reservas internacionais.
É o mercado consumidor, que se abriu para mais de 22 milhões de brasileiros que não consumiam nada, não tinham poder de compra, viviam muitas vezes abaixo da linha de pobreza, hoje têm capacidade de consumo. Isso gera condições para fortalecer a indústria nacional, nosso mercado interno, alavancando nossa economia ressaltou.
O Brasil hoje, na opinião do petista, está muito mais fortalecido do que no passado, graças ao mercado consumidor, que tem gerando condições para fortalecer a indústria nacional, e o mercado interno.
Fonte: Leila Denise
Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia
Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero
A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje
Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)