Sábado, 21 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Valverde diz em Ariquemes que indústria local será fortalecida em seu governo


 
O candidato a governador pela coligação “Rondônia Melhor para Todos – PT/PSB”, Eduardo Valverde (PT), participou na manhã desta segunda-feira (13/09) de uma caminhada no centro comercial de Ariquemes, onde foi recebido calorosamente pela população , principalmente pelos comerciantes com quem conversou sobre seu Plano de Governo.

Acompanharam Valverde a senadora Fátima Cleide, candidata a reeleição, o candidato a deputado federal Itamar da CUT e o candidato a deputado estadual Amauri Guedes.

Em contato com Valverde, muitos empresários queriam mais informações sobre o fim da cobrança antecipada de tributos, que é feita na barreira da Sefin em Vilhena.

Eduardo Valverde reiterou que não se trata apenas de uma promessa, mas de um compromisso dentro do propósito de apoiar a iniciativa privada no desenvolvimento econômico do Estado. “Esse tipo de cobrança não contribui para o fortalecimento do comércio interno, e faz com que pequenos empresários desistam cedo de seus empreendimentos”, disse Valverde.

“Quando um produto entra em Rondônia, tem seus impostos estaduais cobrados em Vilhena na Barreira Fazendária. Ao chegar aqui em Ariquemes, por exemplo, o empresário ainda precisará de tempo para comercializá-lo, e na maioria das vezes vende a prazo, para depois ter o devido retorno de seu comércio. Queremos que os impostos estaduais desses produtos sejam pagos no ato da venda, e não antecipadamente na barreira”, explicou Valverde.

O candidato falou também sobre o fortalecimento da indústria em Ariquemes com vistas à exportação. Ele disse que a posição geográfica de Ariquemes favorece à exportação através da BR 364 e da saída para o Pacífico.

“Rondônia está deixando de depender da economia do contra-cheque com o fortalecimento da indústria. Assim, em poucos anos o Estado será a grande locomotiva do nosso desenvolvimento, e o Município de Ariquemes terá uma importante participação nesse processo. Vamos fazer parcerias com o município no sentido de agregar valores que fortaleçam a indústria, principalmente através de políticas fiscais condizentes com a realidade do empreendedorismo local”, concluiu Eduardo Valverde.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSábado, 21 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Federal Cristiane Lopes reforça apoio à Emancipação dos distritos de Rondônia em Audiência Pública na ALE-RO

Deputada Federal Cristiane Lopes reforça apoio à Emancipação dos distritos de Rondônia em Audiência Pública na ALE-RO

Em Brasília, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil/RO) fez questão de participar, ainda que remotamente, da audiência pública promovida p

Deputada Cristiane Lopes ao lado do povo na investigação de fraudes contra aposentados

Deputada Cristiane Lopes ao lado do povo na investigação de fraudes contra aposentados

Em uma vitória expressiva para a transparência e o combate à corrupção, o Congresso Nacional leu oficialmente nesta terça-feira (17) o requerimento

Parlamentares aprovam R$ 3 milhões para premiação de escolas públicas com melhores índices de alfabetização

Parlamentares aprovam R$ 3 milhões para premiação de escolas públicas com melhores índices de alfabetização

Os deputados estaduais de Rondônia aprovaram, durante a sessão de terça-feira (17), o Projeto de Lei 888/2025, que autoriza o Poder Executivo a abri

Assembleia aprova Projeto de Lei que institui o “Julho Laranja” em Rondônia

Assembleia aprova Projeto de Lei que institui o “Julho Laranja” em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia, na sessão plenária de terça-feira (17) aprovou o Projeto de Lei Ordinária (PLO), de autoria do vice-presidente

Gente de Opinião Sábado, 21 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)