Segunda-feira, 13 de setembro de 2010 - 17h27
O candidato a governador pela coligação “Rondônia Melhor para Todos – PT/PSB”, Eduardo Valverde (PT), participou na manhã desta segunda-feira (13/09) de uma caminhada no centro comercial de Ariquemes, onde foi recebido calorosamente pela população , principalmente pelos comerciantes com quem conversou sobre seu Plano de Governo.
Acompanharam Valverde a senadora Fátima Cleide, candidata a reeleição, o candidato a deputado federal Itamar da CUT e o candidato a deputado estadual Amauri Guedes.
Em contato com Valverde, muitos empresários queriam mais informações sobre o fim da cobrança antecipada de tributos, que é feita na barreira da Sefin em Vilhena.
Eduardo Valverde reiterou que não se trata apenas de uma promessa, mas de um compromisso dentro do propósito de apoiar a iniciativa privada no desenvolvimento econômico do Estado. “Esse tipo de cobrança não contribui para o fortalecimento do comércio interno, e faz com que pequenos empresários desistam cedo de seus empreendimentos”, disse Valverde.
“Quando um produto entra em Rondônia, tem seus impostos estaduais cobrados em Vilhena na Barreira Fazendária. Ao chegar aqui em Ariquemes, por exemplo, o empresário ainda precisará de tempo para comercializá-lo, e na maioria das vezes vende a prazo, para depois ter o devido retorno de seu comércio. Queremos que os impostos estaduais desses produtos sejam pagos no ato da venda, e não antecipadamente na barreira”, explicou Valverde.
O candidato falou também sobre o fortalecimento da indústria em Ariquemes com vistas à exportação. Ele disse que a posição geográfica de Ariquemes favorece à exportação através da BR 364 e da saída para o Pacífico.
“Rondônia está deixando de depender da economia do contra-cheque com o fortalecimento da indústria. Assim, em poucos anos o Estado será a grande locomotiva do nosso desenvolvimento, e o Município de Ariquemes terá uma importante participação nesse processo. Vamos fazer parcerias com o município no sentido de agregar valores que fortaleçam a indústria, principalmente através de políticas fiscais condizentes com a realidade do empreendedorismo local”, concluiu Eduardo Valverde.
Fonte: Ascom
Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero
A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid
Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)