Terça-feira, 28 de setembro de 2010 - 17h42
O candidato a governador de Rondônia pela coligação “Rondônia Melhor para Todos – PT/PSB” Eduardo Valverde, participou de debate na noite de segunda-feira (27/09), no colégio Santa Marcelina na Zona Leste da Capital.
Apenas dois candidatos a governador estiveram presentes. Um faltou, outro mandou o vice e outro foi até o local, e ao ver que o debate não seria transmitido pela TV, deu as costas e foi embora.
Eduardo Valverde apresentou suas propostas para a educação e disse que o trabalho começará com uma parceria com os municípios para a reestruturação do ensino Infantil ainda na pré-escola, como forma de preparar as crianças para as primeiras séries do Ensino Fundamental.
Para melhorar a qualidade do ensino Eduardo Valverde aposta na qualificação dos professores, principalmente através da criação da Universidade de Rondônia, que até o momento só existe no papel. “Quero tirar a Universidade de Rondônia do papel para que professores dos municípios mais distantes da BR 364 tenham a oportunidade de se qualificarem melhor, porque é nessas localidades onde a carência de profissionais qualificados é maior”, disse Valverde.
O candidato disse que o fortalecimento do Ensino Médio em Rondônia será de fundamental importância para a inserção dos jovens no mercado de trabalho. Eduardo Valverde também disse que estimulará a permanência dos professores nas escolas viabilizando condições para que esses profissionais possam fazer pós-graduação, melhorando, assim, o seu rendimento.
Ele destacou ainda que vai implantar a gestão democrática na educação e ampliar os espaços esportivos nas escolas para incentivar o esporte estudantil, fomentando e implementando também as competições estudantis em todo Estado.
A implantação da Escola Técnica para o Ensino Médio, segundo o candidato, será a melhor saída para a qualificação dos jovens que poderão se profissionalizar e adquirir alguma experiência antes de ingressarem no mercado de trabalho.
“Rondônia é um Estado em plena atividade de expansão na geração de emprego e renda. Se não cuidarmos dos nossos jovens eles poderão ser aliciados pelo narcotráfico. Queremos oferecer à nossa juventude oportunidades de qualificação, trabalho, estudo de qualidade, esporte e lazer”, concluiu Eduardo Valverde.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)