Sábado, 21 de novembro de 2009 - 15h00
O deputado federal Eduardo Valverde disputa, com outros dois candidatos, a presidência estadual do Partido dos Trabalhadores apoiado pela maior corrente interna do Partido, denominada Campo Novo Brasil (CNB), da qual faz a senadora Fátima Cleide e o prefeito da Capital Roberto Sobrinho.
A votação acontece neste domingo, 22/11, através de um Processo de Eleição Direta (PED), que será realizado em todos os cinqüenta e um diretórios municipais da legenda em Rondônia, no qual os filiados escolherão os dirigentes para os diretórios Nacional, Estadual e Municipal.
Nacionalmente, Valverde é apoiado pelo presidente Lula que também fazem parte da CNB; sendo que o candidato nacional da corrente é Eduardo Dutra, ex-presidente da Petrobrás. No PED cada filiado, em dia com suas obrigações estatutárias, vota diretamente nos candidatos e chapas às três instâncias do PT, nacional, estadual e municipal; sendo que as urnas serão instaladas na sede dos diretórios de cada Município.
Na Capital, além da sede do PT, também serão instaladas urnas nos distritos de União Bandeirante, Extrema e Nova Califórnia. A votação, em todo Estado, terá inícios às 8 horas e terminará às 17 horas; sendo que a apuração terá início logo após o encerramento, na sede do Diretório de cada município.
Os filiados do PT votam separadamente em candidatos a presidente e em chapas; sendo que o presidente só será eleito no primeiro turno se um dos candidatos obtiver 50% mais um dos votos; nas chapas é aplicado o critério de proporcionalidade dos votos obtidos para compor cada diretório.
Fonte: João Leandro
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5

Assembleia Legislativa aprova doação de terreno para a AMA-RO em Porto Velho
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta terça-feira (5), o Projeto de Lei 1168, que autoriza a doação de um terreno de 5 mil metros quad

Presidente da Alero recebe representantes da pesca para discutir fortalecimento do setor
A presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia recebeu, nesta terça-feira (data), representantes do setor pesqueiro para tratar de pautas volta
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)