Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Valverde defende ficha limpa nas eleições



A população de Rondônia, cada vez esclarecida e atenta aos acontecimentos, não aceitará mais ser representada por políticos sem compromisso com o Estado. Por isso, políticos com mandato cassado, condenados pela Justiça ou que comprovadamente lesaram o erário devem ser rejeitados pelos eleitores nas eleições deste ano.

Ao percorrer todo o Estado e manter contatos com representantes de praticamente todos os setores da sociedade, o deputado federal Eduardo Valverde, pré-candidato do Partido dos Trabalhadores ao governo do Estado concluiu que a sequência de denúncias de corrupção, compra de votos e processos de cassação de mandatos em Rondônia, envergonhou a população.

Valverde ouviu muitas reclamações e desabafos de eleitores que confiaram em promessas de milagres, mas descobriram que foram enganados, ao assistirem perplexos ao julgamento de cassação de mandato por compra de votos.

Muitos eleitores se referiram a políticos como o ex-senador Expedito Junior, que teve o mandato cassado no Tribunal Superior Eleitoral, após ter sido comprovada a compra de votos nas eleições de 2006.

O ex-senador agora viaja pelo Estado anunciando sua pré-candidatura a algum cargo nas eleições deste ano. No entanto, caso tenha a sua candidatura aceita pela Justiça Eleitoral, deve ser lembrado pelos eleitores apenas como um político que teve o mandato cassado por compra de votos.

Cada vez mais afastado do ex-governador Ivo Cassol, que responde a mais de 500 processos na Justiça, o ex-senador ainda sonha com o apoio de alguma liderança para disputar as eleições. Cassol, no entanto, já declarou que apoiará outro candidato, e que Expedito não terá o seu apoio nem em um eventual segundo turno com qualquer adversário político. Recentemente o ex-governador teria declarado que Expedito não tem pulso para ser governador.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoTerça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente da Assembleia Legislativa participa da entrega de implementos agrícolas para onze associações em Buritis

Presidente da Assembleia Legislativa participa da entrega de implementos agrícolas para onze associações em Buritis

Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a

Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero

Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 884/2025, que destina recursos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com

Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater

Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei  887/25, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplement

Inédito: Cristiane Lopes leva internet gratuita para moradores de Extrema, em Porto Velho

Inédito: Cristiane Lopes leva internet gratuita para moradores de Extrema, em Porto Velho

Com o compromisso de promover a inclusão digital, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) realizou nesta semana a entrega oficial de ch

Gente de Opinião Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)