Segunda-feira, 26 de abril de 2010 - 05h07
A população de Rondônia, cada vez esclarecida e atenta aos acontecimentos, não aceitará mais ser representada por políticos sem compromisso com o Estado. Por isso, políticos com mandato cassado, condenados pela Justiça ou que comprovadamente lesaram o erário devem ser rejeitados pelos eleitores nas eleições deste ano.
Ao percorrer todo o Estado e manter contatos com representantes de praticamente todos os setores da sociedade, o deputado federal Eduardo Valverde, pré-candidato do Partido dos Trabalhadores ao governo do Estado concluiu que a sequência de denúncias de corrupção, compra de votos e processos de cassação de mandatos em Rondônia, envergonhou a população.
Valverde ouviu muitas reclamações e desabafos de eleitores que confiaram em promessas de milagres, mas descobriram que foram enganados, ao assistirem perplexos ao julgamento de cassação de mandato por compra de votos.
Muitos eleitores se referiram a políticos como o ex-senador Expedito Junior, que teve o mandato cassado no Tribunal Superior Eleitoral, após ter sido comprovada a compra de votos nas eleições de 2006.
O ex-senador agora viaja pelo Estado anunciando sua pré-candidatura a algum cargo nas eleições deste ano. No entanto, caso tenha a sua candidatura aceita pela Justiça Eleitoral, deve ser lembrado pelos eleitores apenas como um político que teve o mandato cassado por compra de votos.
Cada vez mais afastado do ex-governador Ivo Cassol, que responde a mais de 500 processos na Justiça, o ex-senador ainda sonha com o apoio de alguma liderança para disputar as eleições. Cassol, no entanto, já declarou que apoiará outro candidato, e que Expedito não terá o seu apoio nem em um eventual segundo turno com qualquer adversário político. Recentemente o ex-governador teria declarado que Expedito não tem pulso para ser governador.
Fonte: Ascom
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Projeto sobre inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal tramita na Alero
A Comissão de Constituição, Justiça e de Redação (CCJR) realizou, na manhã desta terça-feira (4), a 48ª reunião ordinária na sede da Assembleia Legi

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (Assdaco) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) vão trabal

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) participou, de forma remota, de uma audiência pública no distrito de Extrema, em Porto Velho, que

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou na manhã desta sexta-feira 31, da assinatura d
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)