Segunda-feira, 26 de abril de 2010 - 05h07
A população de Rondônia, cada vez esclarecida e atenta aos acontecimentos, não aceitará mais ser representada por políticos sem compromisso com o Estado. Por isso, políticos com mandato cassado, condenados pela Justiça ou que comprovadamente lesaram o erário devem ser rejeitados pelos eleitores nas eleições deste ano.
Ao percorrer todo o Estado e manter contatos com representantes de praticamente todos os setores da sociedade, o deputado federal Eduardo Valverde, pré-candidato do Partido dos Trabalhadores ao governo do Estado concluiu que a sequência de denúncias de corrupção, compra de votos e processos de cassação de mandatos em Rondônia, envergonhou a população.
Valverde ouviu muitas reclamações e desabafos de eleitores que confiaram em promessas de milagres, mas descobriram que foram enganados, ao assistirem perplexos ao julgamento de cassação de mandato por compra de votos.
Muitos eleitores se referiram a políticos como o ex-senador Expedito Junior, que teve o mandato cassado no Tribunal Superior Eleitoral, após ter sido comprovada a compra de votos nas eleições de 2006.
O ex-senador agora viaja pelo Estado anunciando sua pré-candidatura a algum cargo nas eleições deste ano. No entanto, caso tenha a sua candidatura aceita pela Justiça Eleitoral, deve ser lembrado pelos eleitores apenas como um político que teve o mandato cassado por compra de votos.
Cada vez mais afastado do ex-governador Ivo Cassol, que responde a mais de 500 processos na Justiça, o ex-senador ainda sonha com o apoio de alguma liderança para disputar as eleições. Cassol, no entanto, já declarou que apoiará outro candidato, e que Expedito não terá o seu apoio nem em um eventual segundo turno com qualquer adversário político. Recentemente o ex-governador teria declarado que Expedito não tem pulso para ser governador.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero
A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)