Sábado, 28 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Valverde comemora disparada de Dilma nas pesquisas


 
O pré-candidato do Partido dos Trabalhadores ao governo do estado, Eduardo Valverde, não esconde a satisfação e comemora a pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (23/06) apontando o crescimento da pré-candidata à presidência de República Dilma Rousseff nas intenções de voto.

De acordo com a pesquisa, para Dilma Rousseff (PT) subiu para 40%, enquanto o candidato do PSDB José Serra caiu para 35% na corrida rumo ao Palácio do Planalto.

“Estou satisfeito com o resultado dessa pesquisa porque sempre estive certo de que a Dilma é a pré-candidata que o presidente Lula e o povo brasileiro querem para dar continuidade a um governo com aprovação quase unânime”, disse Valverde.

“O que nos deixa mais esperançosos por um tempo melhor para Rondônia é ter o apoio de Lula e Dilma nessa luta que agora é de todos. É com esse espírito que vamos dialogar com as lideranças dos mais variados setores rondonienses para juntos construirmos um Estado melhor para o nosso povo”, completou o pré-candidato petista.

É diante desta aprovação oriunda de todos os segmentos que Valverde aposta no bom senso dos rondonienses, na aprovação de um governo que trabalha para toda a população, cujo reconhecimento extrapola fronteiras. “Só não vê quem não quer. O Brasil passa pelo melhor momento em toda a sua História, resultado de um trabalho de reconstrução do país”.

Eduardo Valverde atribui o crescimento de Dilma Rousseff à confiança depositada pela população na administração do PT. Ele acredita que aqui em Rondônia não será diferente, pois o Estado passou a viver um novo e mais importante ciclo econômico a partir de ações diretas do governo federal, e que esse apoio será ampliado em um eventual governo petista em Rondônia.

Segundo turno

Na simulação de segundo turno, Dilma teria 45% e Serra, 38%, segundo o Ibope. Na hipótese de segundo turno entre Dilma e Marina, a petista venceria por 53% a 19%. Serra ganharia de Marina por 49% a 22%.

Conhecimento

O Ibope mediu também o grau de conhecimento do candidato apoiado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em março, 58% reconheciam Dilma como a candidata de Lula. Na pesquisa divulgada nesta quarta, o grau de conhecimento é de 73%.

Quando os pesquisadores perguntaram aos entrevistados o grau de conhecimento de cada um dos candidatos, 13% disseram conhecer "bem" Dilma; 32%, "mais ou menos" ; 28%, "pouco"; 23% "ouviram falar" e 4% disseram não conhecer.

O candidato tucano é "bem conhecido" por 24% dos entrevistados; "mais ou menos" por 39%; "pouco" por 22%; 13% só "ouviram falar". Ninguém respondeu que não conhece José Serra.

Segundo a pesquisa, Marina Silva é "bem" conhecida por 6%; "mais ou menos" por 21%; "pouco" por 26%; 33% "ouviram falar" e 13% disseram não conhecer a candidata do PV.

Rejeição

Dentre os entrevistados, 23% disseram que não votariam em hipótese nenhuma em Dilma Rousseff. Os que rejeitam Serra são 30% e os que nunca votariam em Marina somam 29%.

Fonte: Ascom do pré-candidato Eduardo Valverde
Com informações do G1

Gente de OpiniãoSábado, 28 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2026

Alero aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2026

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão extraordinária realizada em Machadinho do Oeste, na última quinta-feira (26), a Lei de

Deputada Ieda Chaves entrega certificados durante a execução dos cursos do projeto “ALE Vai às Escolas”

Deputada Ieda Chaves entrega certificados durante a execução dos cursos do projeto “ALE Vai às Escolas”

A primeira edição de 2025 do projeto “Assembleia Legislativa Vai às Escolas”, proposto pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) e instituíd

Deputada Cristiane Lopes vota ‘NÃO’ ao aumento de deputados e defende outras prioridades para o Brasil

Deputada Cristiane Lopes vota ‘NÃO’ ao aumento de deputados e defende outras prioridades para o Brasil

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) reafirmou seu compromisso com a responsabilidade fiscal e votou contra o projeto de lei compleme

Presidente da Assembleia Legislativa defende o homem do campo durante sessão itinerante em Machadinho do Oeste

Presidente da Assembleia Legislativa defende o homem do campo durante sessão itinerante em Machadinho do Oeste

Durante a sessão extraordinária itinerante da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), transformada em Comissão Geral, realizada nesta quinta-fei

Gente de Opinião Sábado, 28 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)