Quarta-feira, 23 de junho de 2010 - 17h56
O pré-candidato do Partido dos Trabalhadores ao governo do estado, Eduardo Valverde, não esconde a satisfação e comemora a pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (23/06) apontando o crescimento da pré-candidata à presidência de República Dilma Rousseff nas intenções de voto.
De acordo com a pesquisa, para Dilma Rousseff (PT) subiu para 40%, enquanto o candidato do PSDB José Serra caiu para 35% na corrida rumo ao Palácio do Planalto.
“Estou satisfeito com o resultado dessa pesquisa porque sempre estive certo de que a Dilma é a pré-candidata que o presidente Lula e o povo brasileiro querem para dar continuidade a um governo com aprovação quase unânime”, disse Valverde.
“O que nos deixa mais esperançosos por um tempo melhor para Rondônia é ter o apoio de Lula e Dilma nessa luta que agora é de todos. É com esse espírito que vamos dialogar com as lideranças dos mais variados setores rondonienses para juntos construirmos um Estado melhor para o nosso povo”, completou o pré-candidato petista.
É diante desta aprovação oriunda de todos os segmentos que Valverde aposta no bom senso dos rondonienses, na aprovação de um governo que trabalha para toda a população, cujo reconhecimento extrapola fronteiras. “Só não vê quem não quer. O Brasil passa pelo melhor momento em toda a sua História, resultado de um trabalho de reconstrução do país”.
Eduardo Valverde atribui o crescimento de Dilma Rousseff à confiança depositada pela população na administração do PT. Ele acredita que aqui em Rondônia não será diferente, pois o Estado passou a viver um novo e mais importante ciclo econômico a partir de ações diretas do governo federal, e que esse apoio será ampliado em um eventual governo petista em Rondônia.
Segundo turno
Na simulação de segundo turno, Dilma teria 45% e Serra, 38%, segundo o Ibope. Na hipótese de segundo turno entre Dilma e Marina, a petista venceria por 53% a 19%. Serra ganharia de Marina por 49% a 22%.
Conhecimento
O Ibope mediu também o grau de conhecimento do candidato apoiado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em março, 58% reconheciam Dilma como a candidata de Lula. Na pesquisa divulgada nesta quarta, o grau de conhecimento é de 73%.
Quando os pesquisadores perguntaram aos entrevistados o grau de conhecimento de cada um dos candidatos, 13% disseram conhecer "bem" Dilma; 32%, "mais ou menos" ; 28%, "pouco"; 23% "ouviram falar" e 4% disseram não conhecer.
O candidato tucano é "bem conhecido" por 24% dos entrevistados; "mais ou menos" por 39%; "pouco" por 22%; 13% só "ouviram falar". Ninguém respondeu que não conhece José Serra.
Segundo a pesquisa, Marina Silva é "bem" conhecida por 6%; "mais ou menos" por 21%; "pouco" por 26%; 33% "ouviram falar" e 13% disseram não conhecer a candidata do PV.
Rejeição
Dentre os entrevistados, 23% disseram que não votariam em hipótese nenhuma em Dilma Rousseff. Os que rejeitam Serra são 30% e os que nunca votariam em Marina somam 29%.
Fonte: Ascom do pré-candidato Eduardo Valverde
Com informações do G1
Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo
O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado
Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar