Domingo, 13 de junho de 2010 - 22h50
O deputado federal Eduardo Valverde, pré-candidato do PT ao governo do Estado, anunciou em primeira mão a sanção do Presidente Lula à Lei de conversão da Medida Provisória 472. A informação de que a Lei foi sancionada sexta-feira, dia 11/06, foi obtida diretamente do Presidente Lula durante a Convenção Nacional do Partido dos Trabalhadores realizada neste final de semana em Brasília, da qual também participou a senadora Fátima Cleide (PT), autora da PEC da transposição.
Para Valverde, a sanção da transposição representa uma importante vitória para os servidores estaduais e para o Estado de Rondônia, já que vai desonerar a folha de pagamento. Com o apoio de toda a bancada federal, Eduardo Valverde trabalhou intensamente pela transposição desde o momento em que a senadora Fátima Cleide apresentou a Proposta de Emenda à Constituição.
Eduardo Valverde informou que, além de reconhecer que os servidores foram injustiçados em governos passados, Lula se sensibilizou com os argumentos dos parlamentares petistas em prol do estado de Rondônia, e considerou que Rondônia precisa de um fôlego adicional para organizar sua economia e infraestrutura, e que, aliviando a folha de custeio com o quadro de servidores que serão transpostos para a União, o Estado poderá impulsionar os investimentos na segurança pública, saúde e educação.
A respeito da ansiedade dos servidores que aguardam pela transposição, o pré-candidato a governador pelo PT disse que a parte mais difícil já passou. “A Emenda Constitucional foi aprovada, a lei regulamentadora também foi aprovada, e agora vamos acompanhar a efetivação da transposição, que deverá ser feita por uma equipe do governo federal”, disse.
O mais importante, segundo Valverde, é que a luta foi vitoriosa, e os servidores estão de parabéns por confiar no trabalho realizado em Brasília.
Os servidores que não foram contemplados pela lei da transposição também serão beneficiados, pois, com a economia na folha de pagamento o governo do Estado pode e deve aumentar os salários do funcionalismo.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral

Visando ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e garantir mais conforto e segurança aos pacientes, o deputado estadual Ismael Crispin a
Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)