Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Valverde apresenta plano de governo aos policiais e bombeiros do ex-território de RO



Ao longo de sua campanha eleitoral o candidato a governador pela coligação “Rondônia Melhor Para Todos – PT/PSB”, Eduardo Valverde, vem se reunindo com os mais variados segmentos das polícias civil e militar para discutir o Plano de Governo Participativo para a segurança pública.

Na manhã desta quarta-feira (25/08), foi a vez dos Policiais e Bombeiros Militares do Ex-Território de Rondônia, associados da ASPROMETRON, receberem as propostas de Valverde.

Juntamente com a senadora Fátima Cleide, candidata à reeleição, e com o candidato a deputado federal Itamar da CUT, Valverde foi recebido pelo Presidente da Associação, o Subtenente da Polícia Militar, Luiz Francisco da Costa.

Valverde salientou a importância desses encontros para formatar uma opinião embasada na realidade, visando, dentro da legalidade e possibilidades, apresentar propostas concretas com reais chances de serem executadas pelo próximo governo estadual.

Durante a reunião foram discutidos os principais problemas das polícias e apontadas soluções para que os profissionais tenham condições de desenvolver o seu trabalho. “Vamos criar a Lei Orgânica de Segurança Pública, para disciplinar, dentre outras coisas, as promoções de oficiais e as escolhas de comando”, disse Eduardo Valverde.

O candidato afirmou que, apesar das polícias militar e civil terem forças e diretrizes distintas, o seu Plano de Governo prevê trabalhos e ações integradas.

Eduardo Valverde observou que o acúmulo de serviços administrativos, aliados ao trabalho de campo, elevam os policiais aos altos índices de stress, prejudicando a saúde e a qualidade do serviço prestado pelo Estado.

O candidato disse que a permanência no serviço público precisa ser estimulada através da contratação de mais contingente, salário justo, e cursos de aperfeiçoamento.

“Hoje são vitais para o melhoramento da segurança pública em Rondônia a preparação e amparo psicológico e social aos agentes com alto nível de stress mental e físico, a redução de cargos comissionados e fazer com que as funções gratificadas sejam exercidas por profissionais de carreira”, concluiu Eduardo Valverde.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

Gente de Opinião Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)