Sexta-feira, 29 de abril de 2011 - 17h02
A partir da próxima segunda-feira o governo do Estado através da Secretaria da Agricultura (Seagri) estará realizando um amplo trabalho de recadastramento da Fazenda Milagres, em Porto Velho. O compromisso foi firmado na manhã desta sexta-feira entre o secretário da Agricultura Anselmo de Jesus e o presidente da Assembleia Legislativa Valter Araújo (PTB).
A meta, segundo o deputado Valter Araújo é proceder a regularização fundiária da área com rapidez, “pois não dá mais para suportar a situação de insegurança dos moradores de bairros que representam uma cidade”, explica.
Estarão sendo favorecidos com a regularização fundiária os moradores da área da Fazenda Milagres, composta por diversos bairros como o São Sebastião (I e II), Milagres (I e II), Nacional e da Balsa. São milhares de pessoas que estão morando nos bairros há anos sem saber o que poderá ocorrer no futuro. Por isso é importante o trabalho de regularização.
A Assembleia Legislativa estará acompanhando o trabalho dos técnicos da Seagri para que seja concluído com celeridade. “Com a sua área regularizada o cidadão poderá dizer que a propriedade é sua e acessar linhas de crédito para construção e melhorias”, disse o deputado Valter Araújo.
Fonte: Decom/ALE
Terça-feira, 17 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa
Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval
Embora o Carnaval seja sinônimo de liberdade, o risco de violência sexual ainda é uma realidade para muitas mulheres. Com foco na prevenção, a deput

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária
O cenário político de Rondônia ganhou um novo capítulo nesta semana. Em reunião realizada em Porto Velho com a direção nacional da Federação Renovação

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado, com cópia ao Departamento de Estradas de Rodagem e Transpo
Terça-feira, 17 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)