Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Valter Araújo acompanha votação da Lei da Homofobia


Em virtude da Senadora Fátima Cleide ter antecipado a votação do Projeto de Lei que criminaliza a Homofobia, o deputado estadual Valter Araújo, juntamente com alguns pastores, se deslocaram na madrugada desta terça feira (23/10) para Brasília. O objetivo da viajem é montar uma estratégia para mobilizar o maior número de senadores e tentar inviabilizar a votação que deve ser realizada manhã de quarta feira (24/10), no senado federal.

Na tarde da última segunda feira Valter Araújo, ao lado de pastores da região, se reuniu com o senador Expedito Júnior para solicitar apoio à causa. A comissão apresentou ao senador uma proposta de Emenda. No documento constam sugestões de mudança dos artigos 05, 06, 08, 13, 14 e 20 do projeto de lei. Expedito foi muito receptivo com o grupo ao se mostrar totalmente favorável a causa dos religiosos. Ele disse que vai apresentar as emendas sugeridas e ainda prometeu conseguir alguns votos contrários à aprovação da lei da homofobia.

Ainda durante a reunião Expedito Júnior entrou em contato por telefone com o senador Magno Malta (PR-ES). Ele garantiu ao deputado Valter Araújo que o projeto não vai andar, pois o senador pretende pedir vista ao projeto, sendo ele aprovado ou não, ou seja, ele vai pedir que a proposição seja analisada novamente. Malta disse ainda que o projeto vai para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e ele será o relator. A intenção do senador é acabar com todas as emendas e deixar a lei como era antes, isto significa que os benefícios só serão válidos aos negros e não mais aos homossexuais, bissexuais ou transgênero como consta hoje.

Ainda por telefone, Magno Malta relatou ao deputado Valter Araújo o conteúdo de uma conversa que teve com a senadora Fátima Cleide. Segundo ela ao senador, os pastores de Rondônia já estariam favoráveis às alterações que beneficiam os homossexuais. Ela disse ainda que conseguiu o consenso da comunidade evangélica através das diversas reuniões que realizou no estado. segundo o Presidente do Conselho de pastores de PVH, Severino Ramos, presente à reunião a senadora está fazendo jogo dos dois lados. “Ela é uma mentirosa, pois veio com essa mesma conversa em relação ao senador Malta. Ela nos disse em reunião que o senador estava com ela, ou seja, favorável e esse projeto. Estamos vendo que ela vem em Rondônia diz uma coisa chegando lá diz outra”, desabafou o pastor.

Mesmo tendo a palavra do senador Malta, Valter Araújo convocou cinco pastores representantes de diversas igrejas, a estar presente no senado federal para acompanhar a votação. Juntamente com eles estarão os conselhos de pastores de mais sete estados brasileiros, entre eles Espírito Santo, Roraima e Minas Gerais. “É importante estarmos lá não só para acompanhar a votação, mas sim, para ficarmos mais interado dos caminhos que o projeto pode tomar. Precisamos nos empenhar e trazer o maior número de senadores para o nosso lado e isso não conseguiremos daqui de Porto Velho. Já temos o apoio total dos senadores Marcelo Crivella e Magno Malta, porém precisamos de muito mais”, finalizou Valter Araújo.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)