Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Valdir Raupp acredita que licença ambiental das usinas do Madeira sairá em breve


O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) e a deputada federal Marinha Raupp (PMDB-RO) pediram mais uma vez em Brasília, às autoridades governamentais, aceleração na liberação da licença ambiental – por parte do IBAMA – para a construção das hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio, no rio Madeira, em Rondônia.
Em reunião hoje no gabinete da liderança do PMDB, o líder Raupp e a deputada voltaram a destacar ao presidente do IBAMA, Bazileu Alves, a importância das usinas do Madeira para Rondônia, para a região Norte e para o Brasil. “O país precisa de novas usinas hidrelétricas para evitar apagões no futuro”, afirmou o senador. Ele credita que a licença ambiental sairá muito em breve, a tempo de ser cumprido o cronograma estabelecido pelo governo.
O senador Valdir e a deputada se reuniram também nesta quinta-feira com o ministro de Minas e Energia,  Nelson José Hubner Moreira. O ministro reconheceu a importância das usinas do Madeira para o Brasil e informou que a licença ambiental do Ibama deverá sair em breve.
Para o senador Raupp e a deputada Marinha Raupp, além de gerar quase 7.000 megawatts de energia elétrica, vão fortalecer a economia de Rondônia com a geração de emprego e renda. “Sem energia elétrica não haverá crescimento econômico do país”, disse ele.  Já a deputada Marinha Raupp lembrou que os projetos das usinas do Madeira  se constituem em  uma das maiores ações do Plano de Aceleração do Crescimento(PAC) proposto pelo Governo Federal e que “nós da bancada federal estamos indo  a todos os órgãos governamentais para expor a necessidade de construção desses empreendimentos”.
O ministro interino de Minas e Energia, Nelson Hubner, destacou que a execução das obras das usinas do Madeira é uma prioridade do Governo Federal e que e os técnicos do ministério estão tomando todas as precauções em relação ao impacto ambiental. 
O presidente do Comitê Pró-Usinas do Madeira, engenheiro Jorge Luiz, disse que com a construção dessas duas usinas em Porto Velho, o Brasil pode ficar ciente de que o futuro não é só para Rondônia mas para todo o país”.
Fonte: José Ribamar

Gente de OpiniãoSábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Rayane Almeida dos Santos, também conhecida como Rayane do Agro, é uma pré-candidata a vereadora determinada a representar os valores familiares, a

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Em audiência pública realizada na quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD), proponente da reuniã

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Com a ideia de contribuir com momentos de lazer e diversão aos moradores de aldeias que residem nas terras na região de Nova Mamoré, a deputada esta

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na quinta-feira (18), a partir das 15h, Audiência Pública para tratar sobre a Lei Orgânica Naci

Gente de Opinião Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)