Quarta-feira, 3 de junho de 2009 - 11h18
Acompanhada da primeira-dama do Estado, Ivone Cassol, e do secretário de Estado da Cultura, Esporte e Lazer, Jucelis Freitas, a presidente da Uveron, Val Ferreira, reuniu-se na tarde de segunda-feira (1), com o presidente da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero), Denis Baú, e com a superintendente do Serviço Social da Indústria (Sesi), Soraia Calixto Vilela, para tratar sobre o apoio daquelas entidades à Barraca da Solidariedade, que é realizada junto ao Arraial Flor do Maracujá.
A Barraca da Solidariedade é uma iniciativa que vem sendo realizada pela Uveron nos últimos anos no Arraial Flor do Maracujá, com a colaboração voluntária de entidades e órgãos que angariam recursos para entidades assistenciais e filantrópicas. Conforme explicou a presidente da Uveron, Val Ferreira, a partir deste ano a Uveron irá modificar a proposta sugerindo a destinação da renda para criação de bibliotecas comunitárias, com a finalidade de ampliar o acesso das pessoas ao campo de leitura.
A presidente explicou, porém, que serão os representantes das entidades parceiras que vão decidir sobre a aplicação da renda. O que a Uveron sugere é que a destinação dos recursos tenha um resultado mais efetivo para as comunidades. Neste caso, se forem aceitas a criação das bibliotecas, os representantes vão apontar os critérios para indicar quais comunidades serão beneficiadas.
Uma outra atividade que a Uveron estará coordenando durante os dez dias do Arraial Flor do Maracujá é a recepção de turistas no Aeroporto Belmont por integrantes dos grupos folclóricos que participam das quadrilhas e danças do arraial. Com roupas típicas da festa, os grupos vão se apresentar e oferecer lembranças para as pessoas que circularem pelo Aeroporto Belmont.
O Sesi e a Fiero estarão participando desta atividade, bem como da Barraca da Solidariedade. A superintendente do Sesi, Soraia Vilela, elogiou a inicitiva e disse que, inclusive, vai envidar esforços para levar o caminhão do Programa Mesa Brasil para o arraial.
De acordo com o secretário Jucelis Freitas, da Secel, é uma maneira de valorizar a tradição folclórica e recepcionar as pessoas que visitam a cidade de uma forma mais calorosa. Ele acrescenta que o Arraial Flor do Maracujá é o maior da região Norte e traz pessoas de diversas localidades para prestigiar a festa. Este ano o Flor do Maracujá acontece de 26 de junho a 05 de julho. O deputado federal Lindomar Garçon (PV) também esteve presente à reunião.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)