Quarta-feira, 3 de junho de 2009 - 11h18
Acompanhada da primeira-dama do Estado, Ivone Cassol, e do secretário de Estado da Cultura, Esporte e Lazer, Jucelis Freitas, a presidente da Uveron, Val Ferreira, reuniu-se na tarde de segunda-feira (1), com o presidente da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero), Denis Baú, e com a superintendente do Serviço Social da Indústria (Sesi), Soraia Calixto Vilela, para tratar sobre o apoio daquelas entidades à Barraca da Solidariedade, que é realizada junto ao Arraial Flor do Maracujá.
A Barraca da Solidariedade é uma iniciativa que vem sendo realizada pela Uveron nos últimos anos no Arraial Flor do Maracujá, com a colaboração voluntária de entidades e órgãos que angariam recursos para entidades assistenciais e filantrópicas. Conforme explicou a presidente da Uveron, Val Ferreira, a partir deste ano a Uveron irá modificar a proposta sugerindo a destinação da renda para criação de bibliotecas comunitárias, com a finalidade de ampliar o acesso das pessoas ao campo de leitura.
A presidente explicou, porém, que serão os representantes das entidades parceiras que vão decidir sobre a aplicação da renda. O que a Uveron sugere é que a destinação dos recursos tenha um resultado mais efetivo para as comunidades. Neste caso, se forem aceitas a criação das bibliotecas, os representantes vão apontar os critérios para indicar quais comunidades serão beneficiadas.
Uma outra atividade que a Uveron estará coordenando durante os dez dias do Arraial Flor do Maracujá é a recepção de turistas no Aeroporto Belmont por integrantes dos grupos folclóricos que participam das quadrilhas e danças do arraial. Com roupas típicas da festa, os grupos vão se apresentar e oferecer lembranças para as pessoas que circularem pelo Aeroporto Belmont.
O Sesi e a Fiero estarão participando desta atividade, bem como da Barraca da Solidariedade. A superintendente do Sesi, Soraia Vilela, elogiou a inicitiva e disse que, inclusive, vai envidar esforços para levar o caminhão do Programa Mesa Brasil para o arraial.
De acordo com o secretário Jucelis Freitas, da Secel, é uma maneira de valorizar a tradição folclórica e recepcionar as pessoas que visitam a cidade de uma forma mais calorosa. Ele acrescenta que o Arraial Flor do Maracujá é o maior da região Norte e traz pessoas de diversas localidades para prestigiar a festa. Este ano o Flor do Maracujá acontece de 26 de junho a 05 de julho. O deputado federal Lindomar Garçon (PV) também esteve presente à reunião.
Fonte: Ascom
Da assessoria – A deputada Cláudia de Jesus (PT), pede que seja elaborado e enviado um Projeto de Lei Complementar que disponha sobre o cômputo, p
Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo
O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira
Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas
O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado