Quarta-feira, 17 de outubro de 2007 - 15h03
Representantes dos urbanitários de empresas de energia federalizadas estiveram hoje (17) com a senadora Fátima Cleide(PT-RO) para levar sua preocupação com mudanças que estão sendo anunciadas pela Eletrobrás, e pedir sua interferência para que ocorra a votação, na Comissão de Constituição e Justiça, de projeto de autoria da senadora que prevê a exclusão, do Programa Nacional de Desestatização(PND), das empresas de energia do Acre (Eletroacre), Rondônia(Ceron), Cepisa(Piauí), Alagoas(Ceal) e Amazonas(Ceam).
O presidente da Federação Nacional dos Urbanitários, Franklin Moreira Gonçalves, disse que a aprovação do PLS 51 é importante não só para se evitar o risco de privatização mas também porque, assim, elas podem se organizar de modo a buscar recursos juntos a bancos de fomento e promover planejamento a médio e longo prazos.
Desde maio deste ano o PLS 51 está na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, com parecer favorável do relator, senador Antonio Carlos Valadares(PSB-SE). Depende apenas do presidente da CCJ, senador Marco Maciel(DEM-PE), incluí-lo na pauta de votação da comissão.
A senadora Fátima Cleide disse aos representantes dos urbanitários que irá conversar com o senador Marco Maciel, para pedir inclusão do projeto na pauta de votações, e também com senadores que integram a CCJ.
Os urbanitários devem visitar os senadores da Comissão e conversar com o ministro de Minas e Energia, Nelson Hubner, sobre o assunto.
Outro tema tratado na audiência com a senadora foi a resolução recente da Eletrobrás empresa que coordena as federalizadas definindo que a Cepisa, Ceal, Ceam, Ceron e Eletroacre tenham uma diretoria comum não havia mais diretorias nas regiões em que se encontram.
Na minha opinião esta resolução deve ser melhor avaliada. Minha preocupação é com os consumidores, com a população. A quem se irá recorrer se a empresa deixar de ter responsáveis em cada região? Que respostas serão dadas aos consumidores, se a diretoria estiver longe do Estado em que se encontram?, disse a senadora aos urbanitários. Eles têm o mesmo entendimento, e esta preocupação será levada às autoridades do setor.
Fonte: Mara Paraguassu
Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025
A Assembleia Legislativa de Rondônia está promovendo a Gincana dos Estagiários 2025 – Jornada do Saber: “Transformando Conhecimento em Ação”. A inic

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado
Nos últimos dias, o vice-governador Sérgio Gonçalves tem concedido uma série de entrevistas a diferentes veículos de comunicação. Nesta terça-feira

Projeto de Lei que fixa data de realização do Duelo na Fronteira é aprovado
O tradicional festival folclórico Duelo na Fronteira, realizado em Guajará-Mirim, distante cerca de 330 km da capital rondoniense, alcançou um novo
Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)