Quinta-feira, 10 de março de 2011 - 18h20
Porto Velho, 10 de março de 2011 - A partir do próximo ano cada hospital da rede estadual terá orçamento próprio para o pagamento de suas despesas. Só a folha de pagamento de pessoal não será descentralizada. O restante será de responsabilidade dos gestores das unidades de saúde. A decisão foi anunciada pelo governador Confúcio Moura no último sábado, durante reunião com os dirigentes das unidades hospitalares.
A descentralização orçamentária começará com um amplo levantamento que cada diretor terá de fazer de seus gastos diários com medicamentos, materiais de consumo, etc. “Neste ano não dá mais para mexer no orçamento. Mas, já vamos trabalhar para incluir estas informações na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e consolidá-las no orçamento do próximo ano”, disse o governador.
Desta forma, dentro da rubrica saúde, as unidades como Hospital de Base, Pronto Socorro João Paulo II, Cemetron, Fhemeron, Hospital Infantil São Cosme e Damião, Hospital Regional de Cacoal, Hospital de Buritis e Hospital de Extrema terão seus próprios recursos previstos no orçamento estadual.
informatização
Outra novidade será a informatização de toda a rede de estoque de materiais e patrimônio. “A saúde é um órgão só. Portanto, as unidades precisam conversar entre si. Uma tem que saber o que há no estoque da outra e vice-versa. Se um determinado material ou medicamento está faltando em uma unidade e sobrando em outra, uma precisa socorrer a outra. Para isso, vamos implantar um sistema de alerta de estoque mínimo, que acenderá a luz vermelha quando determinado medicamento estiver escasseando”, acrescentou o governador.
Fonte: Valbran Jr.
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar