Terça-feira, 30 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Unidades de Saúde da Prefeitura atendem 70% da população de Porto Velho



Uma nova estratégia de administrar a saúde municipal levou a prefeitura de Porto Velho a ter uma nova realidade no atendimento à população na área da saúde. A reestruturação das unidades aliada a contratação de mais 50 médicos e 52 enfermeiros possibilitaram um atendimento de mais qualidade e em maior quantidade, até para suprir ao aumento da demanda, causada pela greve dos servidores estaduais de saúde nos últimos 10 dias.
 
A média de atendimento em uma das policlínicas municipais de saúde, como a Policlínica Ana Adelaide, no bairro Pedrinhas, foi de 288 pessoas no último plantão, contra apenas 106 no João Paulo Segundo. A unidade do município atendeu entre consultas e ambulatório, quase o triplo.
 
A secretaria municipal de Saúde registrou o atendimento das unidades de saúde nos últimos 10 dias e constatou que  entre atendimento ambulatorial, consultas médicas e vários outros procedimento, só nas quatro policlínicas mais movimentadas da capital, o aumento na demanda foi significativo mas não comprometeu a qualidade no atendimento. Na policlínica Hamiltom Gondin, no bairro Tancredo Neves foram realizados cerca de 9.221 procedimentos médicos nos últimos 10 dias, entre consultas, atendimento ambulatorial, vacinação e outros. No mesmo período a policlínica Ana Adelaide, no bairro Pedrinhas realizou mais de 10.550 atendimentos. Na policlínica Manoel Amorim de Matos foram 5.187 procedimentos e na policlínica josé  Adelino, no bairro Ulisses Guimarães, foram cerca de 16.392. com consultas médicas e de enfermagem, além dos procedimentos normais da unidade."Nós temos recebido esse aumento da demanda com muita tranqüilidade, uma vez que nossas unidades e profissionais estão preparados para suprir a  necessidade da população em qualquer momento" garante o secretário municipal de Saúde, Williames Pimentel.


Prevenindo sempre


As campanhas de combate a exploração sexual, controle da natalidade e prevenção do câncer do colo uterino além das doenças sexualmente transmissíveis tem recebido uma atenção especial da Semusa. Vários projetos estão sendo desenvolvidos pelas unidades de saúde, onde os profissionais estão orientando a população através de palestras e distribuição de material educativo.

Fonte: Nara Vargas

Gente de OpiniãoTerça-feira, 30 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam para 44%

Obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam para 44%

As obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim seguem avançadas. No último relatório emitido pela Escritório das Nações Unidas para Serviços de Proj

Alero forma comissão para concurso público

Alero forma comissão para concurso público

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) instituiu na última segunda-feira (29) a comissão preparatória do II Concurso Público da Casa de Leis.

Cristiane Lopes anuncia 180 milhões para iniciar a pavimentação da BR-319

Cristiane Lopes anuncia 180 milhões para iniciar a pavimentação da BR-319

A deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319 traz ótimas notícias sobre os progressos na reconstrução d

Em sessão solene, Deputado Ribeiro do Sinpol entrega Votos de Louvor a Policiais Civis Aposentados

Em sessão solene, Deputado Ribeiro do Sinpol entrega Votos de Louvor a Policiais Civis Aposentados

Em sessão solene realizada na manhã desta segunda-feira (29), a Assembleia Legislativa de Rondônia, através do 2º vice-presidente e deputado Ribeiro

Gente de Opinião Terça-feira, 30 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)