Quinta-feira, 2 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

UNIÃO BANDEIRANTES: Prefeito comemora decisão judicial


O prefeito Roberto Sobrinho comemorou a decisão da Justiça Federal de deferir e homologar o Termo de Ajuste de Conduta celebrado entre o Ministério Público Federal, Ministério Público do Estado de Rondônia, Incra, Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron) e a Companhia de Água e Esgotos de Rondônia (Caerd), que, entre outros benefícios, possibilita a instalação de energia elétrica na área urbana de União Bandeirantes, principal reivindicação dos moradores daquela localidade, e que já se arrasta por sete anos. A energia elétrica vai beneficiar diretamente cerca de seis mil pessoas que moram no núcleo urbano da comunidade.

A decisão, assinada pelo juiz-substituto federal José Mauro Barbosa coincide com o empenho do prefeito de melhorar a vida das famílias assentadas na localidade. "Levar energia elétrica para União Bandeirantes foi um compromisso que assumi com a comunidade e que não medi esforços para ver isso se tornar uma realidade", ressaltou o prefeito, que dentro dos próximos dias deverá fazer uma visita à localidade para anunciar mais essa conquista aos moradores. O prefeito é o mediador das negociações junto às Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron) e Ministérios Públicos Estadual e Federal.

De acordo com diretor técnico da Ceron, Inácio Azevedo, de posse da decisão judicial o próximo passo da Ceron será a abertura de uma licitação para contratação de um produtor independente para gerar energia elétrica na localidade. A estimativa deste investimento gira em torno de R$ 2 milhões e 800 mil. Um outro passo, segundo Inácio, trata-se da abertura de uma segunda licitação para contração de uma empresa que ficará encarregada pela construção de toda a rede urbana, o que representa um investimento no valor de R$ 1 milhão e 500 mil.

"A partir da decisão da Justiça Federal, a matéria será apreciada pela diretoria e pelo conselho de administração da Ceron, para que possa ser dado início ao processo licitatório, que deve acontecer nos próximos 45 dias", explicou Inácio Azevedo, diretor técnico da Ceron. 

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 2 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute obrigatoriedade da vacina contra Covid-19

Comissão de Constituição e Justiça discute obrigatoriedade da vacina contra Covid-19

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (30).

Obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam para 44%

Obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam para 44%

As obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim seguem avançadas. No último relatório emitido pela Escritório das Nações Unidas para Serviços de Proj

Alero forma comissão para concurso público

Alero forma comissão para concurso público

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) instituiu na última segunda-feira (29) a comissão preparatória do II Concurso Público da Casa de Leis.

Cristiane Lopes anuncia 180 milhões para iniciar a pavimentação da BR-319

Cristiane Lopes anuncia 180 milhões para iniciar a pavimentação da BR-319

A deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319 traz ótimas notícias sobre os progressos na reconstrução d

Gente de Opinião Quinta-feira, 2 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)