Domingo, 28 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

UNESC ratifica a importância da Empresa Junior para acadêmicos


  

As Faculdades Integradas de Cacoal enfatiza a importância da Empresa Junior na instituição. Para iniciar as atividades de 2009, a faculdade realizou eleição no final de 2008 para designar os membros da Empresa Junior. A Faculdade apóia a iniciativa fornecendo espaço físico e toda infra-estrutura necessária para os alunos trabalharem.

O Presidente da EJ (Empresa Junior), Glauber Candido Faga, acadêmico do 5º período de Ciências Contábeis, enfatiza que as propostas para 2009, recebe o apoio dos Coordenadores de Administração e Ciências Contábeis, Gustavo Costa Reis e Maria José. Dentre as propostas para o primeiro semestre, destacam-se a realização de reunião com os acadêmicos dos primeiros períodos para explicar: o que é a EJ, a realização de um concurso para escolher o timbre a ser utilizado pela sigla e a criação de um site próprio, com um banco de dados de currículos para os acadêmicos e empresas da região.

 

Diretoria 2009

A nova diretoria, conforme portaria 48/2008, ficou composto pelos acadêmicos do curso de Administração e de Ciências Contábeis, Glauber Candido Faga (coordenador executivo geral), Márcio Montes (coordenador de administração e finanças), Renato Moreira Dantas Lima (coordenador de projetos e pesquisas), Belini Barbosa (coordenador de marketing) e Diana Berger (coordenadora de treinamento e desenvolvimento).     

O Conselho Fiscal, conforme portaria 49/2008, ficou sob responsabilidade dos alunos do curso de Administração e de Ciências Contábeis Elaine Pianco, Suely Augusto de Souza, Leandro Queiroz Lemo, Adelino da Silva Barros, Fernando Pereira Alves, Claudia Andréia Gomes Araújo e Dayane Alves Mendes.        

 

O que é uma Empresa Júnior?

É uma associação civil, sem fins econômicos, constituída e gerida exclusivamente por alunos de graduação de estabelecimentos de ensino superior. Presta serviços e desenvolve projetos para empresas, entidades e para a sociedade em geral, nas suas áreas de atuação, sob a orientação de professores e profissionais especializados, focando os projetos para o público de micro e pequenas empresas. É uma empresa real, com diretoria, conselho, cnpj, estatuto e regimentos próprios. Tem uma gestão autônoma em relação à direção da faculdade, centro acadêmico ou qualquer outra entidade acadêmica.

As empresas juniores surgiram no Brasil com base no modelo Francês, mas se constituíram aqui sob a forma de associação civil sem fins lucrativos. Elas são geridas exclusivamente por estudantes das Instituições de Ensino Superior (IES) e Técnico por meio do desenvolvimento de estudos nas áreas correspondentes ao currículo acadêmico, e sob a orientação dos professores, passa a aplicar a teoria no ambiente real das organizações de produção.

O coordenador do curso de Administração, Gustavo Costa Reis , ressaltou a importância da Empresa Júnior para a comunidade e para os estudantes. "O diferencial da Empresa Júnior é sair dos muros da faculdade e chegar até o empresário, mostrando que os acadêmicos podem prestar serviços de qualidade e com competência", destacou o coordenador.

A Empresa Júnior existe desde 2004, e tem como objetivo proporcionar aos estudantes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da UNESC a aplicação prática dos conhecimentos obtidos durante a faculdade, por meio da prestação de serviços a empresas e instituições do município de Cacoal e região.

Fonte: Paulo Henrique Silva / DRT/RO 983

 

Gente de OpiniãoDomingo, 28 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Nesta sexta-feira (26), o Comitê Gestor do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027 realizou uma reunião com representantes de vários setores da Assembleia

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebeu, nesta quinta-feira (25/4), em sessão presidida pelo presidente Roberto Cidade (UB), a 2ª Reuni

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Na última quarta-feira (24), a deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319, participou de uma audiência

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Cumprindo agenda parlamentar em Brasília, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) buscou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Gente de Opinião Domingo, 28 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)