Terça-feira, 30 de março de 2010 - 16h23
A adesão ao projeto do vereador Hermínio Coelho (PT) – quanto ao projeto que coloca fim ao monopólio do transporte público de Porto Velho, dando condições para que outras empresas se instalem – começa a ganhar forças em vários segmentos, por entenderem que a medida surge como alternativa para resolver o problema que atinge o transporte coletivo. Agora, a proposta
apoio da União Municipal dos Estudantes (UMES) que, inclusive, faz duras críticas aos vereadores que são contra a aprovação do projeto.
De acordo com o presidente da Umes, Marinélio Pereira de Souza, os estudantes há anos enfrentam o descaso do transporte público e com os aumentos abusivos das passagens, bem como a falta de investimentos no setor.
“Ao sabermos do projeto da quebra de monopólio de transporte coletivo na Capital, que tramita na Câmara de Porto Velho, a Umes prontamente manifestou apoio e fixou faixas em alguns pontos da cidade chamando a população para somar nessa luta. Infelizmente, ficamos surpresos com atitude de alguns vereadores que são contra o projeto que beneficia a população e principalmente os estudantes que mais sofrem com descaso das empresas de transportes coletivos”, enfatizou Marinélio.
Por este motivo, a classe estudantil optou por manifestar a sua indignação através de faixas, cartazes e panfletos. “A ume através desta manifestação demonstra o seu direito de protestar através do direito democrático da liberdade de expressão.”
O presidente da entidade representativa dos estudantes repudia a atitude algumas pessoas que estão agindo como vândalos arrancando as faixas de protestos com “medo de que a comunidade conheça os traidores do povo”.
Aliado à revolta do transporte coletivo de baixa qualidade, o presidente da Umes ainda aponta o desrespeito junto a comunidade estudantil, citando como exemplo a iniciativa do Sindicato das Empresas de Transporte (SET) – local onde a população é obrigada a recadastrar e recarregar o cartão Leva Eu - está mudando de endereço e não houve a preocupação e o respeito de publicar e informar a população.
Fonte: UMES
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)