Terça-feira, 17 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Últimos dias para inscrição no curso Quiroprática, em PVH



Nos dias 16, 17, 23 e 24 de abril será realizado o curso de Quiroprática com o professor Antônio José Rocha Oliveira, especialista renomado nacionalmente em massoterapia, quiropraxia e acupuntura. O curso será realizado nas Faculdades Integradas Aparício Carvalho (FIMCA), em Porto Velho, terá 40 horas de duração e os alunos receberão certificado. O público alvo são estudantes e profissionais da área da saúde. Mais informações e inscrição pelos telefones: (69) 8111-8113 ou 9967-8689. As inscrições poderão ser feitas até o dia 15, sexta-feira.

De acordo com o professor Antônio Oliveira, “a Quiropraxia trata-se de uma ferramenta poderosa no restabelecimento da saúde integral do homem, ela traz reequilíbrio para o sistema nervoso realinhando músculos, nervos e o esqueleto de forma que gera bem estar e alívio para dores e desconfortos”, informa o Professor Oliveira.

A Quiropraxia (do grego: quiro - mãos e práxis - praticar; “praticar com as mãos”), tratamento amplamente utilizado e consagrado nos Estados Unidos e Europa, é capaz de diagnosticar, prevenir e tratar estes desalinhamentos, corrigindo as conseqüentes disfunções do sistema nervoso.

O sistema nervoso controla e coordena todos os órgãos e estruturas do corpo humano. Um desalinhamento da coluna vertebral pode causar irritação ao sistema nervoso e afetar o funcionamento de estruturas, órgãos e funções do organismo.

Currículo do professor

O professor Antônio José Rocha Oliveira, que é certificado pela Associação Brasileira de Terapeutas Naturistas, ABTN, trabalha há muitos anos com terapias e tem desenvolvido seus trabalhos, cursos e conferências por todo o Brasil, especialmente no Rio de Janeiro e em Minas Gerais.

Fonte: Renata Kelly da Silva
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 17 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa

Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval

Embora o Carnaval seja sinônimo de liberdade, o risco de violência sexual ainda é uma realidade para muitas mulheres. Com foco na prevenção, a deput

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária

O cenário político de Rondônia ganhou um novo capítulo nesta semana. Em reunião realizada em Porto Velho com a direção nacional da Federação Renovação

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado, com cópia ao Departamento de Estradas de Rodagem e Transpo

Gente de Opinião Terça-feira, 17 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)