Terça-feira, 21 de setembro de 2010 - 18h53
O Tribunal Superior Eleitoral julgou vários recursos de candidatos que tiveram suas candidaturas negadas por decisão do TRE-RO. O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia negou o registro de 81 candidaturas, dos quais 24 foram indeferidos com base na Lei Complementar n.135 (Lei da Ficha Limpa).
Dos 81 candidatos barrados pelo TRE-RO, 45 recorreram ao TSE com o objetivo de ver reformada a decisão e, por consequência alcançar o deferimento de sua candidatura.
O TSE ainda não analisou todos os recursos, mas destaca-se o fato de que quase a totalidade dos recursos julgados até o momento vem mantendo as decisões do Tribunal de Rondônia.
Entre os candidatos com recursos já analisados pelo TSE, cujas decisões mantiveram a negativa dos registros de candidatura, estão:
Miguel Sena Filho
Ronilton Rodrigues Reis (Ronilton Capixaba)
José Carlos de Oliveira (Carlão de Oliveira)
Hamilton Nobre Casara
Sueli Alves Aragão (Sueli Aragão)
Augustinho Pastore
Domingos Borges da Silva
Rony Peterso de Lima Rudek
João Raimundo Nascimento Filho
Vanderlei Gonçalves da Silva
Maria Tereza Vieira de Souza
Vania Joelma Morales Pilon
Breno Mendes da Silva Farias
Jacinto Carlos dos Santos
Antonio Candido Neto
Fonte: Andre Frossard Signes
Deputada Cristiane Lopes ao lado do povo na investigação de fraudes contra aposentados
Em uma vitória expressiva para a transparência e o combate à corrupção, o Congresso Nacional leu oficialmente nesta terça-feira (17) o requerimento
Os deputados estaduais de Rondônia aprovaram, durante a sessão de terça-feira (17), o Projeto de Lei 888/2025, que autoriza o Poder Executivo a abri
Assembleia aprova Projeto de Lei que institui o “Julho Laranja” em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia, na sessão plenária de terça-feira (17) aprovou o Projeto de Lei Ordinária (PLO), de autoria do vice-presidente
Foi assinada nesta terça-feira (18) a ordem de serviço para o início das obras da nova sede da Padaria Solidária da Associação São Tiago Maior, loca