Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

TRT instala Vara do Trabalho Itinerante no canteiro de Jirau



A Justiça do Trabalho Itinerante atendeu quinta-feira (14), na margem direita do rio Madeira, os primeiros 30 operários no próprio canteiro de obras da usina de Jirau, região do distrito de Jacy-Paraná, em Rondônia.

De acordo com o secretário da Judiciária, Lélio Lopes Junior, ontem foram feitos os primeiros esclarecimentos sobre contratos e condições de trabalho dos operários, além da escolha do local onde serão realizadas as audiências de conciliação e julgamento.

As primeiras informações serão prestadas aos trabalhadores às terças e quintas-feiras até o mês de junho por uma equipe de servidores, na Unidade Móvel da Justiça Itinerante, uma camioneta Van.

O ato de instalação foi conduzido pleo secretário da Judiciária, Lélio Lopes Junior, acompanhado do coordenador do Projeto de Fiscalização Rural da SRTE, auditor fiscal Juscelino Durbo dos Santos, que explicou aos trabalhadores ser o objetivo da Vara Itinerante o de prestar orientação e esclarecimentos sobre os direitos e deveres dos operários e, se for o caso, receber possíveis reclamações que serão apreciadas por um juiz do trabalho designado para presidir as audiências.

A portaria de instalação da Vara Itinerante, 608, foi assinada dia 13 de abril último pela presidente do Tribunal, desembargadora Vania Abensur.

Fonte: Ascom TRT 14

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado

Nos últimos dias, o vice-governador Sérgio Gonçalves tem concedido uma série de entrevistas a diferentes veículos de comunicação. Nesta terça-feira

Projeto de Lei que fixa data de realização do Duelo na Fronteira é aprovado

Projeto de Lei que fixa data de realização do Duelo na Fronteira é aprovado

O tradicional festival folclórico Duelo na Fronteira, realizado em Guajará-Mirim, distante cerca de 330 km da capital rondoniense, alcançou um novo

Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas

Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas

Durante a Primeira Discussão e Votação do Projeto de Lei nº 4.958/2025, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) fez uma fala firme cobrando maior participa

Gente de Opinião Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)