Segunda-feira, 2 de maio de 2011 - 21h03
A Justiça do Trabalho homologou ano passado o pagamento no total de R$ 69 milhões em verbas rescisórias a 48 mil credores de Rondônia e Acre, e realizou 21 mil audiências de conciliações, com 10 mil acordos.
A informação foi dada segunda-feira (2) pela presidente do Tribunal, desembargadora Vania Abensur, na abertura das comemorações dos 70 anos da Justiça do Trabalho no Brasil, em Porto Velho, e se estendeu também às unidades dos municípios do interior dos estados de Rondônia e Acre.
O ato contou com a presença do ex-presidente do TRT do Pará e Amapá, desembargador Vicente José Malheiros, autor do Hino da Justiça do Trabalho, em 1998, cuja música será gravada pelos coralistas do Coral 14 para lançamento dia 28 de novembro, nas comemorações dos 25 anos de instalação do TRT de Rondônia e Acre, o “jubileu de prata” da instituição.
Segundo Vicente Malheiros a campanha pela instalação das primeiras Juntas de Conciliação e Julgamento na Amazônia, na década de 1970, se confunde com a própria história do Regional de Rondônia e Acre, uma espécie de neto do TRT da 8ª Região.
A Justiça do Trabalho foi implantada inicialmente com oito Juntas de Conciliação e Julgamento e hoje possui uma estrutura com 24 TRTs, inclusive com três deles em funcionamento em estados da Amazônia Legal, como Pará/Amapá, Amazonas/Roraima e Rondônia/Acre.
Fonte: Jorge Santos
Presidente da Alero recebe a secretária de Estado da Educação, Albaniza Menandro
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), recebeu em seu gabinete, a visita institucional da secretár
Alero e FGV definem lançamento de edital de concurso para outubro de 2025
Na manhã desta terça-feira (23), aconteceu uma reunião entre representantes da comissão de servidores do novo concurso da Assembleia Legislativa de
Com o objetivo de garantir acesso rápido e digno aos serviços de saúde nas regiões mais isoladas de Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes
Da assessoria – A deputada Cláudia de Jesus (PT), pede que seja elaborado e enviado um Projeto de Lei Complementar que disponha sobre o cômputo, p