Segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 - 17h23
O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região vai realizar na próxima quarta-feira(10/2), às 8h, no Fórum Trabalhista Oswaldo Moura, em Rio Branco (AC), a primeira sessão itinerante da 1ª Turma Recursal no Acre em 2010.
Na sessão, os desembargadores Elana Cardoso e Vulmar Araújo Coêlho Junior, e o juiz convocado Shikou Sadahiro, apreciarão dois recursos ordinários em rito sumaríssimo, classificação dos processos de no máximo 40 salários mínimos, 23 em rito ordinário – acima de 40 salários mínimos -, três agravos de petição, dois dos quais interpostos pelo governo do Acre, e um agravo de instrumento em recurso ordinário.
Recurso ordinário cabe contra decisão de Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em processo de sua competência, como nos casos de dissídios coletivos, agravos regimentais e ações rescisórias.
O agravo de petição é um recurso, na fase de execução, a uma instância superior. Nos dois agravos impetrados pelo Estado do Acre, atuarão como relator do processo nº 00260.2008.403.14.00-6 o juiz convocado Shikou Sadahiro e revisor o desembargador Vulmar Coêlho. No processo nº 0038.2008.403.14.00-0, a desembargadora Elana Cardoso Lopes vai atuar como relatora e o desembargador Vulmar Coêlho será o revisor.
Agravo de instrumento em recurso ordinário é contra decisão de um presidente de órgão de instância inferior do Judiciário – Tribunal Estadual, Tribunal Regional, Turma Recursal de Juizado Especial, Tribunal Superior – que negar subida de recurso extraordinário ao STF, visando destrancar o recurso ordinário. No processo nº 00657.2009.401.14.01-9, atuará como relatora a desembargadora Elana Cardoso e revisor o juiz convocado, Shikou Sadahiro.
Dia 29 de janeiro, após a sessão solene de abertura do Ano Judiciário 2010, a 2ª Turma Recursal composta pelos desembargadores Carlos Augusto Gomes Lôbo, Vania Maria da Rocha Abensur e a juíza convocada Arlene Regina do Couto Ramos, apreciaram 29 recursos ordinários em rito sumaríssimo.
Dia 3 de fevereiro, a 1ª Turma Recursal apreciou em Porto Velho oito agravos de petição e 19 recursos ordinários, em sessão conduzida pela desembargadora Elana Cardoso Lopes.
Fonte: Abdoral Cardoso
Deputado Alex Redano esclarece fake news sobre pedido de cassação do governador e vice
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano, veio a público nesta quarta-feira (10) para esclarecer boatos que
Deputada Cristiane Lopes entrega equipamentos e mobílias a 9 UBSs de Nova Mamoré
A saúde pública de Nova Mamoré acaba de ser significativamente fortalecida com a entrega de novos equipamentos para nove Unidades Básicas de Saúde (
Deputado Alex Redano destina R$ 200 mil para realização do Arraiá Sul em Porto Velho
O tradicional Arraiá Sul, um dos maiores eventos culturais da capital, será realizado com apoio da emenda parlamentar do presidente da Assembleia Le
Emenda parlamentar garante entrada gratuita para 30 mil pessoas na Expobur 2025
Mais de 30 mil pessoas participaram gratuitamente da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur), realizada de 2 a 6 de julho pela Asso