Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

TRT abre 4ª feira(10) calendário sessões itinerantes das Turmas Recursais no Acre



O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região vai realizar na próxima quarta-feira(10/2), às 8h, no Fórum Trabalhista Oswaldo Moura, em Rio Branco (AC), a primeira sessão itinerante da 1ª Turma Recursal no Acre em 2010.

Na sessão, os desembargadores Elana Cardoso e Vulmar Araújo Coêlho Junior, e o juiz convocado Shikou Sadahiro, apreciarão dois recursos ordinários em rito sumaríssimo, classificação dos processos de no máximo 40 salários mínimos, 23 em rito ordinário – acima de 40 salários mínimos -, três agravos de petição, dois dos quais interpostos pelo governo do Acre, e um agravo de instrumento em recurso ordinário.

Recurso ordinário cabe contra decisão de Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em processo de sua competência, como nos casos de dissídios coletivos, agravos regimentais e ações rescisórias.

O agravo de petição é um recurso, na fase de execução, a uma instância superior. Nos dois agravos impetrados pelo Estado do Acre, atuarão como relator do processo nº 00260.2008.403.14.00-6 o juiz convocado Shikou Sadahiro e revisor o desembargador Vulmar Coêlho. No processo nº 0038.2008.403.14.00-0, a desembargadora Elana Cardoso Lopes vai atuar como relatora e o desembargador Vulmar Coêlho será o revisor.

Agravo de instrumento em recurso ordinário é contra decisão de um presidente de órgão de instância inferior do Judiciário – Tribunal Estadual, Tribunal Regional, Turma Recursal de Juizado Especial, Tribunal Superior – que negar subida de recurso extraordinário ao STF, visando destrancar o recurso ordinário. No processo nº 00657.2009.401.14.01-9, atuará como relatora a desembargadora Elana Cardoso e revisor o juiz convocado, Shikou Sadahiro.

Dia 29 de janeiro, após a sessão solene de abertura do Ano Judiciário 2010, a 2ª Turma Recursal composta pelos desembargadores Carlos Augusto Gomes Lôbo, Vania Maria da Rocha Abensur e a juíza convocada Arlene Regina do Couto Ramos, apreciaram 29 recursos ordinários em rito sumaríssimo.

Dia 3 de fevereiro, a 1ª Turma Recursal apreciou em Porto Velho oito agravos de petição e 19 recursos ordinários, em sessão conduzida pela desembargadora Elana Cardoso Lopes. 

Fonte: Abdoral Cardoso

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple

Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte

Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na segunda-feira (15), uma sessão solene para homenagear quatro renomados profissionais de

Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319

Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319

A BR-319, rodovia que conecta Porto Velho a Manaus e símbolo da integração da Região Norte, volta a receber asfalto após quatro décadas de abandono.

Deputada Cristiane Lopes vota a favor de vale-refeição para entregadores de aplicativo

Deputada Cristiane Lopes vota a favor de vale-refeição para entregadores de aplicativo

A Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (10), a urgência para apreciação do Projeto de Lei 1.579/2025, que garante alimentação digna a

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)