Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

TRT 14 abre inscrições para o XVII Concurso Público para Juiz do Trabalho Substituto


 
Estão abertas desde o último dia 22, as inscrições preliminares para o XVII Concurso Público para provimento de cargos de Juiz Federal do Trabalho Substituto do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, que abrange os estados de Rondônia e Acre. Os pedidos de inscrição serão aceitas pela Comissão de Concurso até às 14h do 21 de outubro.

Conforme o edital, publicado no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho da 14ª Região na mesma data de início das inscrições, o candidato que desejar concorrer a uma das 10 vagas oferecidas deverá ter, na data da inscrição definitiva (3ª etapa), o mínimo de três anos de atividade jurídica, efetivo exercício da advocacia ou de cargo, emprego ou função, exercida após a obtenção do diploma de bacharel em Direito. A remuneração inicial é de R$ 21.766,15. São reservadas 5% das vagas às pessoas portadoras de deficiência.

A participação no Concurso começa com a inscrição preliminar, cujo requerimento está disponível no Portal do TRT, em http://www.trt14.jus.br até o prazo final das inscrições, e deve ser dirigido à presidente da Comissão de Concurso. Toda a documentação exigida no Edital deverá ser entregue pelo candidato ou procurador no Prédio-Sede do TRT, na Rua Almirante Barroso, nº 600 – andar térreo – Secretaria da Comissão de Concurso – Centro – CEP 76.801-901 – Porto Velho/RO, no horário das 9h às 14h.

A taxa de inscrição é de 100 reais e deverá ser recolhida por meio do Guia de Recolhimento da União – Simples (G.R.U.), disponível no site do Tesouro Nacional (www.tesouro.fazenda.gov.br), link SIAFI.

O Concurso tem cinco etapas, sendo: 1ª - prova objetiva seletiva; 2ª - duas provas escritas (discursiva e prática de sentença); 3ª - inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, e exame psicotécnico; 4ª - prova oral; e 5ª – prova de títulos.

Todas as provas serão aplicadas em Porto Velho, sendo que a prova objetiva ocorrerá no dia 27 de novembro. O candidato para ser classificado na 1ª etapa deverá alcançar no mínimo 60% de acertos na prova objetiva.

Fonte: Luiz Alexandre
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebeu, nesta quinta-feira (25/4), em sessão presidida pelo presidente Roberto Cidade (UB), a 2ª Reuni

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Na última quarta-feira (24), a deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319, participou de uma audiência

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Cumprindo agenda parlamentar em Brasília, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) buscou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Deputada Ieda Chaves confirma emenda para adquirir kits de primeiros socorros às escolas de Rondônia

Deputada Ieda Chaves confirma emenda para adquirir kits de primeiros socorros às escolas de Rondônia

Na última terça-feira (23), a deputada Ieda Chaves (União Brasil) confirmou, durante entrevista coletiva de lançamento do programa “Salvando Vidas”,

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)