Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia aprova 13 registros de candidaturas



Na tarde desta terça-feira (20/07), o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia deu continuidade ao julgamento dos pedidos de registro de candidaturas.

O processo de pedido de registro do PMDB, sob a relatoria do Juiz membro Paulo Rogério José, foi aprovado à unanimidade, e em seguida, ainda sob sua relatoria, foram aprovados o registro de 13 candidatos a Deputado Estadual pelo PMDB.

Após, sob a relatoria da Juíza Carmen Elizangela Dias Moreira de Resende, foram homologadas as renúncias de um candidato a Deputado Estadual pelo PPS, e de dois candidatos a Deputado Estadual pela coligação “Unidos por Rondônia.”

Ao final, ainda sob a relatoria da Juíza Carmen, a Corte analisou o registro de candidatura do Partido Verde – PV. Em seu relatório, a Drª. Carmen registrou que os candidatos Valdomiro Corá, candidato a Senador, os suplentes Aires Mota de Almeida e Paulo Corá, renunciaram à candidatura e nesse sentido houve a perda de objeto do registro de candidatura do Partido Verde.

Em seu voto, que obteve a unanimidade da corte eleitoral, a Juíza Carmen, julgou extinto o pedido de registro, sem resolução de mérito, em razão da perda de objeto, nos termos do artigo 267, inciso VI do Código de Processo Civil, determinando o cancelamento do registro de candidatura isolada do Partido Verde – PV, ao cargo majoritário de Senador, para as eleições de 2010.

Fonte: Andre Frossard Signes / TRERO
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil

O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5

Assembleia Legislativa aprova doação de terreno para a AMA-RO em Porto Velho

Assembleia Legislativa aprova doação de terreno para a AMA-RO em Porto Velho

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta terça-feira (5), o Projeto de Lei 1168, que autoriza a doação de um terreno de 5 mil metros quad

Presidente da Alero recebe representantes da pesca para discutir fortalecimento do setor

Presidente da Alero recebe representantes da pesca para discutir fortalecimento do setor

A presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia recebeu, nesta terça-feira (data), representantes do setor pesqueiro para tratar de pautas volta

Gente de Opinião Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)