Quinta-feira, 3 de março de 2011 - 15h05
Desde a ultima terça-feira (01/03), autoridades de trânsito e sociedade civil estão reunidos em audiências públicas, para discutir o plano de mobilidade urbana de Porto Velho (PMob) organizada pela Prefeitura de Porto Velho em conjunto com a concessionária Santo Antônio. Em audiências realizadas no Ministério Público do Estado, Câmara Municipal e Tribunal de Contas do Estado nos últimos três dias, foram levadas à sociedade civil as medidas que serão colocadas em prática nos próximos dez anos no trânsito de Porto Velho.
Ao final das audiências, o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Itamar Ferreira classificou como positiva a participação da sociedade nas audiências realizadas em Porto Velho. “Fico feliz em saber que a população está preocupada com as novas ações que serão postas em prática no trânsito de nossa cidade”, relatou o secretário.
Após a aprovação do plano, a próxima etapa, explica o secretário, será o inicio da instalação de sinalização nas vias priorizadas com origem/destino, com sinalizações verticais e horizontais, intensificação na fiscalização, implantação de estacionamentos rotativos e instalação de redutores eletrônicos de velocidade.
1º semestre
Tendo como base no PMob serão disponibilizados ao trânsito da Capital, ainda neste 1º semestre corredores exclusivos para ônibus, ciclovias em várias vias em ações de médio e longo prazo.
Recursos
Os projetos que terão seus relatórios concluídos nos próximos dias serão disponibilizados as autoridades de trânsito e sociedade civil. Já os recursos para colocá-los, em prática virão da parceria entre a Prefeitura, Ministério da Cidade e Governo do Estado.
Fonte: Saulo Bezerra
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar