Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

TRE-RO indefere registro de 'Carlinhos Camurça'


TRE-RO indefere registro de 'Carlinhos Camurça' - Gente de Opinião
O segundo processo a passar pelo crivo do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, neste último dia de julgamento dos registros de candidaturas, foi o do candidato ao cargo de Deputado Estadual, pela Coligação Avança Rondônia, Carlos Alberto de Azevedo Camurça.

O relator do processo, Juiz Federal Élcio Arruda, ao ler acórdão oriundo do Tribunal de Contas da União, proferido em 08/04/2008, afirmou que o candidato utilizou valores do fundo partidário para fins particulares. O relator entendeu que, no caso, está caracterizado ato de improbidade administrativa doloso.

Ao final, o relator encaminhou a votação pelo indeferimento do pedido de registro de candidatura de “Carlinhos Camurça”.

Acompanharam o voto do relator, os Juízes Aldemir de Oliveira, Desembargador Rowilson Teixeira, Desembargadora Zelite Andrade Carneiro e o Juiz João Adalberto Castro Alves, ficando vencidos os Juízes Francisco Reginaldo Joca e Paulo Rogério José.

Fonte: Ascom TRE-RO


 

Gente de OpiniãoSábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico

Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Gente de Opinião Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)