Sábado, 2 de outubro de 2010 - 09h21
Beatriz Arcoverde
Enviada Especial da Rádio Nacional
Porto Velho - Está pronto o esquema de transporte gratuito dos eleitores que moram em áreas rurais de Porto Velho e do interior de Rondônia até as zonas eleitorais. A Justiça Eleitoral vai colocar à disposição dos eleitores 550 veículos em 11 municípios. A lei autoriza esse tipo de serviço só para quem está em áreas rurais.
Ao todo, o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia vai usar 700 veículos nas eleições deste domingo (3). Além dos 550 que farão o transporte de eleitores, outros 150 vão ajudar na logística.
Segundo a diretora-geral do Tribunal Regional Eleitoral, Elizabeth Mesquita, o transporte dos eleitores que moram em áreas distantes só pode ser feito pela Justiça Eleitoral. Ela alerta, entretanto, que as coligações partidárias e candidatos estão proibidos de transportar eleitores.
A Justiça Eleitoral de Rondônia também vai contar barco e oferecer alimentação aos eleitores, o que é permitido pela lei em alguns casos. No município de Costa Mares, próximo à fronteira com a Bolívia, os eleitores de uma comunidade quilombola irão de barco para a seção eleitoral e só retornarão no fim da tarde. Por isso, será servido almoço à comunidade. “Essa é uma forma de garantir a cidadania, evitando transtornos aos eleitores”, disse a diretora do TRE.
Em Porto Velho, também haverá reforço no transporte coletivo neste domingo. Segundo a prefeitura, os 156 ônibus da frota da capital serão colocados nas ruas para atender a população.
Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Já está disponível na conta da Fundação Pio XII - Hospital de Amor o recurso no valor de R$ 10 milhões, empenhado pelo deputado estadual Laerte Gome

Ieda Chaves e Eyder Brasil apresentam lei que autoriza spray de defesa pessoal para mulheres
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou a Lei 6.320, de 13 de janeiro de 2026, que reconhece o spray de extratos vegetais como instru

Assembleia institui Outubro como mês da Comunicação Aumentativa e Alternativa
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia aprovou o Projeto de Lei 723/2024, de autoria do deputado estadual Alex Redano (Republicanos), que in

Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re
Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)