Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

TRE: No dia 26, candidatos assinarão compromisso pelas ruas limpas no dia eleição



No próximo dia 26, o eleitor ficará sabendo quem, dentre os candidatos de Porto Velho, Candeias e Itapuã do Oeste, efetivamente se preocupa de se informar sobre as normas e procedimentos eleitorais, bem como de cumpri-las, além de se mostrarem conscientes em manter conduta ilibada para que, de fato, as Eleições sejam limpas.

Nesse dia, acontecerá o Seminário: "Candidato Consciente, Eleições Limpas". Na programação do evento estão as palestras do Desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia TRE-RO, dos Juízes Eleitorais da Comarca de Porto Velho: Tânia Mara Guirro, Ilisir Bueno Rodrigues, Alexandre Miguel, Léo Antônio Fachin, Raduan Miguel Filho, Sérgio William e Rosemeire Conceição dos Santos Pereira de Souza.

Trata-se de evento exclusivamente estruturado para todos os candidatos a vereadores, prefeito e vice-prefeito, bem como para os coordenadores dos partidos e coligações.

O ponto alto do seminário será a assinatura, pelos candidatos presentes, de um compromisso pela manutenção da limpeza das ruas no dia do pleito, sem o despejo do 'resto' de material de campanha nas vias públicas.

O objetivo principal é o de conscientização para que, na caminhada de encerramento do processo eleitoral, se busque, com mais afinco, a obediência integral à lei e à moral, com respeito a toda a população, disse a Juíza Rosemeire de Souza, Coordenadora do Seminário.

O evento conta com a parceria da OAB/RO e dos meios de comunicação: jornais, rádio, televisão e de veículos de internet que registrarão e divulgarão o evento e os nomes dos candidatos que participarem e assumirem o compromisso com a Justiça Eleitoral.

A abertura do Seminário será às 8 horas, com encerrando às 12 horas. O local escolhido para as atividades é o auditório da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia, sito na Rua Paulo Leal, n. 1300, Nossa Senhora das Graças, Porto Velho-RO.

Fonte: TRE-R0

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)