Quarta-feira, 25 de agosto de 2010 - 10h06
Evento será no dia três de setembro, um mês antes das eleições
A praça Jonathas Pedrosa, no centro de Porto Velho, é o local escolhido para realização do evento Eleições Limpas – “Não Vendo Meu Voto”, que nasceu de uma parceria entre a Associação dos Magistrados Brasileiros -AMB e Tribunal Superior Eleitoral -TSE. O ato será promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, em parceria com o Ministério Público Federal e a OAB.
Três de setembro é o dia nacional das audiências públicas e, assim como no resto do Brasil, os Cartórios Eleitorais de Rondônia realizarão audiências públicas para falar sobre eleições limpas e compra de votos.
A praça Jonathas Pedrosa foi escolhida por ter uma grande movimentação de pessoas e estar localizada no Centro de Porto Velho. “A mobilização será totalmente aberta ao público, que poderá conversar e tirar dúvidas com os juízes do TRE, procuradores eleitorais e OAB.
A população receberá cartilhas confeccionadas pelo TSE em parceria com a AMB, referentes à campanha Eleições Limpas, “Não Vendo Meu Voto” e folders sobre a Campanha Pelo Voto Consciente, de autoria do MPF.
Pelo menos três tendas serão instaladas na praça para receber a população. Serão exibidos vídeos e áudios feitos pelo MPF, sobre a Campanha Pelo Voto Consciente . O TRE disponibilizará urnas eletrônicas para simulação da votação.
Em breve divulgaremos os locais e horários em que serão realizadas as Audiências Públicas nos Cartórios Eleitorais do Interior.
Fonte: Ascom TRE-RO
Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo
O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira
Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas
O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado
Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes