Sexta-feira, 26 de março de 2010 - 12h45
A regulamentação da Emenda Constitucional nº 60, que garante a transposição de servidores do Estado de Rondônia para os quadros da União deve ser feita de maneira que não cause prejuízos aos servidores. Este posicionamento é defendido pelo deputado federal Eduardo Valverde (PT) e vem sendo discutido pelo parlamentar junto aos sindicatos de servidores públicos.
Na manhã desta sexta-feira, 26/03, Valverde teve mais uma reunião com presidentes e dirigentes de sindicatos de servidores públicos, oportunidade em que defendeu a transposição através de lei que garanta os cargos dos servidores e possibilitem ascensão profissional.
Para Eduardo Valverde, de nada adiantaria fazer a regulamentação às pressas colocando os servidores em uma situação em que não possam ter os salários equiparados aos dos servidores federais, e que também não possam progredir na carreira. “Seria como nadar e morrer na praia. Isso, nós não queremos. O que queremos é que esses servidores tenham todos os seus direitos garantidos”, disse o deputado. CLIQUE E ASSISTA ENTREVISTA CONCEDIDA AO PROGRAMA CÂMERA 11 DA TV CANDELÁRIA.
Segundo ele, seria muito prático e rápido transpor todos os servidores contratados até 1991 para uma situação chamada “carreirão”, com os mesmos salários que ganham no Estado, sem qualquer vantagem. Porém, isso colocaria por terra todo um trabalho que já foi feito, todo o esforço para aprovação da PEC.
Em conversa com dirigentes dos sindicatos, Valverde disse que trabalha para que os servidores sejam transferidos para a União nas carreiras a que pertencem no Estado. “Para isso estamos buscando alternativas junto aos Poderes, pois, além dos servidores do Poder Executivo estadual, temos, ainda, os servidores da Assembléia Legislativa, do Tribunal de Justiça, do Tribunal de Contas, do Ministério Público, e dentro do próprio Executivo, temos servidores de carreiras específicas como os Técnicos da Secretaria de Finanças, entre outros, que precisam ser enquadrados nas carreiras afins nos quadros da União”, finalizou o deputado.
Valverde anunciou que está disponível para participar das reuniões periódicas dos presidentes e diretores dos sindicatos de servidores, ao mesmo tempo em que cobra do Ministério do Planejamento, em Brasília, a elaboração o quanto antes da minuta do Projeto de Lei que regulamentará a transposição.
Fonte: Ascom
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista-RO) fez um discurso contra o Ministér
Com apoio de Maurício Carvalho, Ponte Binacional entre Brasil e Bolívia avança após decisão do TCU
Obra vai ligar Guajará-Mirim (RO) à cidade boliviana de Guayaramerín. Deputado Maurício Carvalho comemora a decisão e classifica o avanço como histó
O investimento na segurança pública é essencial para o desenvolvimento do estado de Rondônia e uma melhor atuação das polícias na proteção dos cidad
Alero aprova mais de R$ 32 milhões para a cultura, esporte e lazer em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram, durante sessão extraordinária realizada na terça-feira (1º), a destinação de R$ 32.328.725,47 para a promoção da c