Segunda-feira, 21 de novembro de 2011 - 11h09
O novo presidente do Sintero, eleito pelos trabalhadores em educação no dia 03 de novembro, Manoel Rodrigues da Silva, participa, nesta terça-feira (22/11), em Brasília, de reunião com a ministra do Planejamento, Mirian Belchior.
Como representante dos trabalhadores em educação, Manoelzinho vai transmitir a ministra a insatisfação e a revolta dos servidores públicos com a demora da comissão interministerial de iniciar a transferência dos servidores para a folha da União, e cobrar o início imediato dos trabalhos.
A reunião foi solicitada pelo governo do Estado e deverá contar com a participação da comissão intersindical, da comissão de acompanhamento e da comissão interministerial.
Para o novo presidente do Sintero, não há motivos para tanta demora na publicação das instruções normativas que vão definir os trabalhos da comissão interministerial.
“Já conseguimos a aprovação da Emenda Constitucional, já conseguimos a aprovação da lei regulamentadora, e já temos o decreto da Presidenta Dilma regulamentando a transposição. Portanto, não há mais o que esperar. Os nossos servidores não podem esperar eternamente por um direito que já é garantido”, disse Manoelzinho ao embarcar para Brasília nesta segunda-feira.
Segundo ele, se for necessário pressionar o governo, o Sintero poderá convocar os servidores para novas manifestações e até novas caravanas, visando cobrar agilidade do governo nesse processo.
Fonte: Adércio Dias
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar
O deputado estadual Eyder Brasil (PL) é autor do projeto de lei que cria a Delegacia Especializada em Crimes Digitais contra Crianças e Adolescentes