Sábado, 28 de maio de 2011 - 14h07
A fim de forçar uma ação mais enérgica da bancada federal de Rondônia junto à ministra Mirian Belchior (Planejamento) e a presidente Dilma Roussef, para pedir urgência na assinatura e publicação do decreto da transposição, a Comissão Intersindical (formada por entidades sindicais e associativas que representam os servidores do Estado) programou, para o próximo dia 03 (sexta-feira), às 16h, uma audiência pública com todos os deputados e senadores, no auditório da Ulbra, em Porto Velho.
Além de debater a questão com os parlamentares, na Capital, a Comissão Intersindical decidiu ainda por fazer uma mobilização, com membros de todos os sindicatos e associações de servidores, em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília/DF, no próximo dia 28. O ato foi decidido na manhã da última quinta-feira (26), durante reunião na sede do Sinjur (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário).
O coordenador da Comissão Intersindical, Israel Borges – presidente do Sinjur, lembra que o processo para a transposição, agora, depende unicamente da presidente da República. Segundo ele, se efetivada, a ação deve resultar numa economia de R$ 30 milhões mensais aos cofres do Estado, “valor que certamente será convertido em benefícios para os servidores e áreas importantes da administração pública, como a saúde e a educação”.
Para reunir os membros das entidades sindicais em Brasília, segundo Israel Borges, a comissão pedirá apoio do Governo e do Legislativo estadual. “Pediremos que os deputados e o Governo aluguem ônibus para levar a comitiva ao Distrito Federal. Os parlamentares serão convidados ainda a participar do movimento”.
Embora a ministra Miriam Belchior tenha anunciado que definiria uma agenda para que a presidente Dilma Rousseff assine o decreto durante visita a Rondônia (que ainda não tem dada definida), o movimento sindical externou a preocupação com o prazo, que pode se alongar, e pediu urgência para o ato.
Israel Borges salientou que a cobrança é feita por servidores nos quatros cantos do Estado. “Todos querem uma definição rápida para uma data, pois entendem que as discussões técnicas junto ao Ministério do Planejamento já foram finalizadas, restando somente a publicação do decreto para inicio do processo de transposição”, afirmou Borges.
Fonte: Sinjur / Toni Francis
Da assessoria – A deputada Cláudia de Jesus (PT), pede que seja elaborado e enviado um Projeto de Lei Complementar que disponha sobre o cômputo, p
Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo
O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira
Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas
O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado