Terça-feira, 2 de março de 2010 - 17h02
Os representantes sindicais dos servidores públicos estarão hoje(03), em Brasília, para traçarem estratégias para a regulamentação da transposição. Eles terão reunião com a bancada de Rondônia e com os senadores Arthur Virgílio( PSDB) e Agripino Maia (DEM). Os sindicalistas tentarão também, através dos parlamentares, marcar audiência com técnicos do Ministério do Planejamento, quando será cobrado à apresentação da minuta da regulamentação, que deveria estar pronta desde janeiro.
Israel Boeges, presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário(Sinjur), afirmou que os sindicalistas já foram várias vezes a Brasília participar de reuniões e ficou garantido que a minuta estaria concluída no início do ano, o que não aconteceu.
“ Vamos pressionar para que o trabalho seja agilizado”, declarou o sindicalista, que segue junto com à caravana até à capital federal. A reunião em Brasília foi confirmada pelo ex-senador Expedito Junior e pelo deputado federal Eduardo Valverde. Os últimos pontos sobre a viagem foram discutidos nesta terça-feira(02) pela manhã, em reunião com os sindicalistas e o deputado Eduardo Valverde, na Central da Transposição, localizada no Centro Empresarial.
Participarão da viagem a Brasília os representantes sindicais do Sinsepol, Sintero, Sinjur, Sindler, Sindsef, Sintraer, Sinsempro, Sinpec, Singeperon, Sindepro, Sinderon, Simero, Sindifisco, Sindsaúde, Sinder, Sinsempro, Aspra e Simporo.
Fonte: Ana Emília
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)