Quinta-feira, 2 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

TRANSPOSIÇÃO: Raupp defende que sindicalistas participem do Grupo de Trabalho



A participação dos sindicalistas no Grupo de Trabalho criado pelo Ministério do Planejamento para regulamentar a PEC da Transposição dos servidores do ex-território federal de Rondônia foi defendida pelo senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha, durante reunião da bancada rondoniense e o secretário-executivo do Ministério do Planejamento, João Bernardo, ocorrida na tarde de hoje (17), em Brasília.

O senador considerou a reunião com a equipe técnica do Planejamento com a mais importante após a aprovação da PEC no Senado e na Câmara dos Deputados. “A reunião serviu para saber como estão os estudos de elaboração da minuta da regulamentação por parte do governo federal’, frisou o senador ao pedir agilização dos trabalhos pelo fato de que os servidores estão bastante ansiosos em relação à transferência para os quadros da União. São cerca de 15 mil servidores que estão nesta expectativa, acrescentou o senador.

Já a deputada federal Marinha Raupp disse que tão logo o Ministério do Planejamento conclua a minuta da regulamentação é importante que os sindicalistas participem da discussão dos critérios, que vão ser estabelecidos para que cada servidor seja transferido para os quadros do governo federal. A minuta precisa ser discutida com os sindicalistas e a bancada federal, ressaltou a deputada.

Após as ponderações do senador, da deputada e dos demais parlamentares, o secretário Bernardo anunciou que as seguintes medidas: até o final deste mês – conclusão da minuta: em fevereiro – o documento será distribuído com os membros da bancada e com os sindicalistas e até o primeiro semestre de 2010, o Ministério do Planejamento enviará ao Congresso Nacional, um projeto de lei regulamentando a PEC dos servidores, quando se dará inicio ao processo de transferência.

Participaram também da reunião, o senador Acir Gurgacz e os deputados federais Eduardo Valverde Mauro Nazif, Lindomar Garçon e Anselmo de Jesus, além de sindicalistas representando o Sindicato do Poder Legislativo (SINDLER),

Fonte: Ribamar Rodrigues

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 2 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute obrigatoriedade da vacina contra Covid-19

Comissão de Constituição e Justiça discute obrigatoriedade da vacina contra Covid-19

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (30).

Obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam para 44%

Obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam para 44%

As obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim seguem avançadas. No último relatório emitido pela Escritório das Nações Unidas para Serviços de Proj

Alero forma comissão para concurso público

Alero forma comissão para concurso público

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) instituiu na última segunda-feira (29) a comissão preparatória do II Concurso Público da Casa de Leis.

Cristiane Lopes anuncia 180 milhões para iniciar a pavimentação da BR-319

Cristiane Lopes anuncia 180 milhões para iniciar a pavimentação da BR-319

A deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319 traz ótimas notícias sobre os progressos na reconstrução d

Gente de Opinião Quinta-feira, 2 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)