Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

TRANSPOSIÇÃO: Raupp anuncia audiência com o Grupo de Trabalho


 
Uma reunião entre a bancada federal e os sindicalistas com o Grupo de Trabalho do Ministério do Planejamento, responsável pela regulamentação da PEC da Transposição dos servidores, acontecerá na próxima quarta-feira (10/03), às 10h da manhã, em Brasília. O anúncio foi feito pelo senador Valdir Raupp (PMDB-RO) durante reunião com os sindicalistas e membros da bancada, ocorrida na tarde de hoje (03/03), no Senado Federal. TRANSPOSIÇÃO: Raupp anuncia audiência com o Grupo de Trabalho - Gente de Opinião

O senador disse que agendou a reunião com o secretário de Recursos Humanos do ministério, Duvanier Paiva Ferreira, presidente do Grupo de Trabalho formado para elaborar a minuta da lei da regulamentação da Emenda Constitucional nº 60, aprovada pelo Congresso Nacional, e que transfere para os quadros da União, os servidores do ex-território federal de Rondônia.

Na reunião com os presidentes de Sindicatos de várias categorias, o senador disse que tem promovido todos os esforços visando à regulamentação da Emenda Constitucional, ainda, neste primeiro semestre. A partir de segundo semestre fica mais complexa a aprovação de qualquer medida já que o Congresso Nacional, neste ano eleitoral, realizará esforço concentrado e terá uma pauta mínima, informou o senador.

Relator da PEC da Transposição no Senado, Raupp reconheceu que a bancada federal tem trabalhado bastante para resolver a situação dos servidores, que estão na expectativa de serem transferidos para os quadros do governo federal. A reunião da próxima quarta-feira será decisiva para que todos saibam se a regulamentação será por decreto, Medida Provisória ou Projeto de Lei Complementar.

Já a deputada Marinha Raupp destacou que a bancada federal continua unida nesta questão da regulamentação. “Neste momento, reafirmamos o nosso compromisso de trabalharmos unidos: bancada e sindicalistas em torno dessa regulamentação”, afirmou.

Participaram também da reunião a senadora Fátima Cleide, os deputados federais Eduardo Valverde, Mauro Nazif, Natan Donadon, Moreira Mendes e Lindomar Garçon, além de presidentes de sindicatos dos poderes Executivo, legislativo e Judiciário.

Fonte: Ribamar Rodrigues


Gente de OpiniãoTerça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente da Assembleia Legislativa participa da entrega de implementos agrícolas para onze associações em Buritis

Presidente da Assembleia Legislativa participa da entrega de implementos agrícolas para onze associações em Buritis

Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a

Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero

Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 884/2025, que destina recursos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com

Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater

Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei  887/25, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplement

Inédito: Cristiane Lopes leva internet gratuita para moradores de Extrema, em Porto Velho

Inédito: Cristiane Lopes leva internet gratuita para moradores de Extrema, em Porto Velho

Com o compromisso de promover a inclusão digital, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) realizou nesta semana a entrega oficial de ch

Gente de Opinião Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)