Quarta-feira, 19 de maio de 2010 - 09h02
O Deputado Federal Lindomar Garçon-PV/RO, declarou nesta quarta feira, que seu partido não segue a orientação do governo que é pela inconstitucionalidade da Transposição dos Servidores do ex-Território de Rondônia e como alternativa apresentou destaques para que o plenário da Câmara possa decidir sobre a transposição através do voto.
Segundo Garçon, se dependesse do governo, a transposição de milhares de servidores de Rondônia para os quadros da união, seria rejeitada, uma vez que o governo através de suas lideranças deu orientações para que o relator da Proposta de Emenda Constitucional –MP-427, que permitirá definitivamente a transposição dos Servidores do ex-território de Rondônia para os quadros da União, deputado Marcelo Ortiz (PV-SP), argüisse inconstitucionalidade da Emenda 28 que trata da transposição e que está apensada a MP-472.
Caso o relator tivesse acatada a orientação do governo a matéria sequer iria a votação, explica Garçon.
Mas em uma ação rápida, o deputado Lindomar Garçon, buscou apoio do presidente nacional do PV, Luis Pena, bem como do líder da bancada na Câmara, Edson Martins, que de imediato atenderam o pedido do deputado e n, e apresentaram um destaque, para que a matéria da transposição seja votada em separado, já nesta quarta feira, a partir das 16h.
Garçon esclarece, que a votação ainda não está definida, mas que neste momento tudo depende do esforço de toda bancada Federal de Rondônia para mobilizar os parlamentares e incluir a matéria na pauta desta quarta feira.
Garçon destaca o empenho de toda bancada federal e dos representantes dos sindicatos, para que estão mobilizando suas lideram a favor da votação do destaque já nesta quarta feira.
O embate vai ser forte e é por isso que precisamos estar unidos, para evitar que a matéria sai de pauta, afirma o deputado Garçon.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A líder comunitária Lúcia Vinhoto, do bairro Jardim Santana, visitou o gabinete do vereador Everaldo Fogaça (PSD) para entregar um abaixo-assinado c

Projeto sobre inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal tramita na Alero
A Comissão de Constituição, Justiça e de Redação (CCJR) realizou, na manhã desta terça-feira (4), a 48ª reunião ordinária na sede da Assembleia Legi

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (Assdaco) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) vão trabal

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) participou, de forma remota, de uma audiência pública no distrito de Extrema, em Porto Velho, que
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)