Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

TRANSPOSIÇÃO: PV se mantém a favor e não vota pela inconstitucionalidade



O Deputado Federal Lindomar Garçon-PV/RO, declarou nesta quarta feira, que seu partido não segue a orientação do governo que é pela inconstitucionalidade da Transposição dos Servidores do ex-Território de Rondônia e como alternativa apresentou destaques para que o plenário da Câmara possa decidir sobre a transposição através do voto.

Segundo Garçon, se dependesse do governo, a transposição de milhares de servidores de Rondônia para os quadros da união, seria rejeitada, uma vez que o governo através de suas lideranças deu orientações para que o relator da Proposta de Emenda Constitucional –MP-427, que permitirá definitivamente a transposição dos Servidores do ex-território de Rondônia para os quadros da União, deputado Marcelo Ortiz (PV-SP), argüisse inconstitucionalidade da Emenda 28 que trata da transposição e que está apensada a MP-472.

Caso o relator tivesse acatada a orientação do governo a matéria sequer iria a votação, explica Garçon.

Mas em uma ação rápida, o deputado Lindomar Garçon, buscou apoio do presidente nacional do PV, Luis Pena, bem como do líder da bancada na Câmara, Edson Martins, que de imediato atenderam o pedido do deputado e n, e apresentaram um destaque, para que a matéria da transposição seja votada em separado, já nesta quarta feira, a partir das 16h.

Garçon esclarece, que a votação ainda não está definida, mas que neste momento tudo depende do esforço de toda bancada Federal de Rondônia para mobilizar os parlamentares e incluir a matéria na pauta desta quarta feira.

Garçon destaca o empenho de toda bancada federal e dos representantes dos sindicatos, para que estão mobilizando suas lideram a favor da votação do destaque já nesta quarta feira.

O embate vai ser forte e é por isso que precisamos estar unidos, para evitar que a matéria sai de pauta, afirma o deputado Garçon.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente da Assembleia Legislativa participa da entrega de implementos agrícolas para onze associações em Buritis

Presidente da Assembleia Legislativa participa da entrega de implementos agrícolas para onze associações em Buritis

Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a

Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero

Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 884/2025, que destina recursos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com

Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater

Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei  887/25, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplement

Inédito: Cristiane Lopes leva internet gratuita para moradores de Extrema, em Porto Velho

Inédito: Cristiane Lopes leva internet gratuita para moradores de Extrema, em Porto Velho

Com o compromisso de promover a inclusão digital, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) realizou nesta semana a entrega oficial de ch

Gente de Opinião Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)