Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

TRANSPOSIÇÃO: PV se mantém a favor e não vota pela inconstitucionalidade



O Deputado Federal Lindomar Garçon-PV/RO, declarou nesta quarta feira, que seu partido não segue a orientação do governo que é pela inconstitucionalidade da Transposição dos Servidores do ex-Território de Rondônia e como alternativa apresentou destaques para que o plenário da Câmara possa decidir sobre a transposição através do voto.

Segundo Garçon, se dependesse do governo, a transposição de milhares de servidores de Rondônia para os quadros da união, seria rejeitada, uma vez que o governo através de suas lideranças deu orientações para que o relator da Proposta de Emenda Constitucional –MP-427, que permitirá definitivamente a transposição dos Servidores do ex-território de Rondônia para os quadros da União, deputado Marcelo Ortiz (PV-SP), argüisse inconstitucionalidade da Emenda 28 que trata da transposição e que está apensada a MP-472.

Caso o relator tivesse acatada a orientação do governo a matéria sequer iria a votação, explica Garçon.

Mas em uma ação rápida, o deputado Lindomar Garçon, buscou apoio do presidente nacional do PV, Luis Pena, bem como do líder da bancada na Câmara, Edson Martins, que de imediato atenderam o pedido do deputado e n, e apresentaram um destaque, para que a matéria da transposição seja votada em separado, já nesta quarta feira, a partir das 16h.

Garçon esclarece, que a votação ainda não está definida, mas que neste momento tudo depende do esforço de toda bancada Federal de Rondônia para mobilizar os parlamentares e incluir a matéria na pauta desta quarta feira.

Garçon destaca o empenho de toda bancada federal e dos representantes dos sindicatos, para que estão mobilizando suas lideram a favor da votação do destaque já nesta quarta feira.

O embate vai ser forte e é por isso que precisamos estar unidos, para evitar que a matéria sai de pauta, afirma o deputado Garçon.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral

Gente de Opinião Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)