Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

TRANSPOSIÇÃO: PLANEJAMENTO PEDE LEVANTAMENTO DOS SERVIDORES


Gente de Opinião


O Secretário Executivo do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Duvanier Paiva Pereira, apresentou instruções na tarde desta quinta-feira, em Brasília, aos integrantes da Comissão Intersindical da Transposição, para iniciarem os trabalhos em Rondônia. A reunião foi pedida pela senadora Fátima Cleide e serviu para que, efetivamente os sindicatos em Rondônia possam dar início aos trabalhos com vista à regulamentação dos servidores nos quadros da União.

A reunião no Ministério do Planejamento, que foi solicitada pela senadora Fátima Cleide, contou com a presença dos representantes do Sinjur, Sindur, Sindler, Aspometron, Sintero e Sindsaúde, além de representantes da Senadora Fátima Cleide e do Deputado Federal Mauro Nazif. A reunião, presidida pelo Secretário Duvanier Paiva contou também com a assessora especial do Mpog Valéria Porto, que é a responsável principal pelo desenvolvimento de todo o processo de transposição.

A reunião, considerada altamente positiva pelos líderes sindicais e pelo próprio secretário Duvanier, serviu para que fossem traçados os primeiros passos de atuação para agilização do processo de regulamentação dos servidores. Duvanier disse que a primeira necessidade do Ministério e que já pode ser providenciada pelos sindicatos junto aos órgãos de governo do Estado é o perfil dos servidores em cada lotação. Esse primeiro trabalho consiste no levantamento oficial da quantidade de servidores em cada função e órgão de origem, com seu respectivo salário atual. Esse trabalho da comissão sindical em apoio ao Mpog, segundo ele, é de vital importância para a agilização dos trabalhos que serão iniciados efetivamente em novembro, com a publicação do Decreto de Regulamentação da Transposição.

Isso, segundo Duvanier, é necessário para que o Mpog possa iniciar a análise quantitativa que será transposta para cada setor similar no quadro da União e já ir preparando o mapa de trabalho. Israel Borges salientou na oportunidade que o Poder Judiciário de Rondônia se antecipou e já está com esse trabalho quase completo para ser repassado ao ministério.

Rubens Luz, do Sindicato do Legislativo garantiu que esse é um trabalho que não será difícil de fazer na Assembléia Legislativa, já que ordens nesse sentido já tinham sido dadas pelo presidente Neodi Carlos, para facilitar o trabalho da Comissão Ministerial, e que esse levantamento já está em fase adiantada de conclusão.

Duvanier Paiva disse ainda que fará uma visita oficial a Rondônia com sua equipe, possivelmente no mês de setembro onde discutirá pessoalmente com os servidores interessados, os trabalhos da Comissão e do Ministério. Duvanier já havia sido convidado pelo Senador Valdir Raupp e pelo deputado Mauro Nazif para conhecer Rondônia e sua potencialidade de progresso em conjunto com o restante do Brasil.

Fonte:
David Casseb

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Rayane Almeida dos Santos, também conhecida como Rayane do Agro, é uma pré-candidata a vereadora determinada a representar os valores familiares, a

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Em audiência pública realizada na quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD), proponente da reuniã

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Com a ideia de contribuir com momentos de lazer e diversão aos moradores de aldeias que residem nas terras na região de Nova Mamoré, a deputada esta

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)