Porto Velho (RO) sábado, 26 de maio de 2018
×
Gente de Opinião

Política

TRANSPOSIÇÃO: PLANEJAMENTO PEDE LEVANTAMENTO DOS SERVIDORES


Gente de Opinião


O Secretário Executivo do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Duvanier Paiva Pereira, apresentou instruções na tarde desta quinta-feira, em Brasília, aos integrantes da Comissão Intersindical da Transposição, para iniciarem os trabalhos em Rondônia. A reunião foi pedida pela senadora Fátima Cleide e serviu para que, efetivamente os sindicatos em Rondônia possam dar início aos trabalhos com vista à regulamentação dos servidores nos quadros da União.

A reunião no Ministério do Planejamento, que foi solicitada pela senadora Fátima Cleide, contou com a presença dos representantes do Sinjur, Sindur, Sindler, Aspometron, Sintero e Sindsaúde, além de representantes da Senadora Fátima Cleide e do Deputado Federal Mauro Nazif. A reunião, presidida pelo Secretário Duvanier Paiva contou também com a assessora especial do Mpog Valéria Porto, que é a responsável principal pelo desenvolvimento de todo o processo de transposição.

A reunião, considerada altamente positiva pelos líderes sindicais e pelo próprio secretário Duvanier, serviu para que fossem traçados os primeiros passos de atuação para agilização do processo de regulamentação dos servidores. Duvanier disse que a primeira necessidade do Ministério e que já pode ser providenciada pelos sindicatos junto aos órgãos de governo do Estado é o perfil dos servidores em cada lotação. Esse primeiro trabalho consiste no levantamento oficial da quantidade de servidores em cada função e órgão de origem, com seu respectivo salário atual. Esse trabalho da comissão sindical em apoio ao Mpog, segundo ele, é de vital importância para a agilização dos trabalhos que serão iniciados efetivamente em novembro, com a publicação do Decreto de Regulamentação da Transposição.

Isso, segundo Duvanier, é necessário para que o Mpog possa iniciar a análise quantitativa que será transposta para cada setor similar no quadro da União e já ir preparando o mapa de trabalho. Israel Borges salientou na oportunidade que o Poder Judiciário de Rondônia se antecipou e já está com esse trabalho quase completo para ser repassado ao ministério.

Rubens Luz, do Sindicato do Legislativo garantiu que esse é um trabalho que não será difícil de fazer na Assembléia Legislativa, já que ordens nesse sentido já tinham sido dadas pelo presidente Neodi Carlos, para facilitar o trabalho da Comissão Ministerial, e que esse levantamento já está em fase adiantada de conclusão.

Duvanier Paiva disse ainda que fará uma visita oficial a Rondônia com sua equipe, possivelmente no mês de setembro onde discutirá pessoalmente com os servidores interessados, os trabalhos da Comissão e do Ministério. Duvanier já havia sido convidado pelo Senador Valdir Raupp e pelo deputado Mauro Nazif para conhecer Rondônia e sua potencialidade de progresso em conjunto com o restante do Brasil.

Fonte:
David Casseb

Mais Sobre Política

Caerd inicia negociação de dividas com os municípios

As condições oferecidas pela Caerd às prefeituras leva em conta as dificuldades enfrentadas pelos municípios

COMUNICADO - CANCELADO ENCONTRO DO PT/RO

Companheiros e companheiras petistas, militantes sociais, convidados e simpatizantes, em virtude da paralisação nacional de Caminhoneiros estamos dian

Porto Velho agora conta com transporte coletivo mais humanizado

Porto Velho agora conta com transporte coletivo mais humanizado

Frases motivacionais, leitura no ônibus e colaboradores treinados ao melhor atendimento