Quarta-feira, 2 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

TRANSPOSIÇÃO: Min.Planejamento divulga diretrizes para carreira dos servidores RO.



Valverde: É preciso que todos estejam com os discursos “afinados” para que as negociações sejam efetivadas com sucesso.

Depois de meses de angustia será divulgado nesta quinta-feira (17), no Ministério do Planejamento as orientações para a regulamentação da Emenda Constitucional nº 60, que trata da transposição dos servidores do Ex-território de Rondônia para a União.

A informação foi dada agora a pouco ao Coordenador da Bancada de Rondônia, Deputado Eduardo Valverde (PT), pelo Secretário Executivo do Ministério do Planejamento, João Bernardo Bringel.

De acordo com Valverde, além dos parlamentares participarão também da reunião representantes dos sindicatos dos servidores escolhidos para integrarem a comissão que acompanhará todo o andamento das discussões entorno das carreiras dos servidores beneficiados pela conhecida PEC 483.

Na manhã de ontem, em Porto Velho, Valverde se reuniu na sede do SINDLER com os membros da comissão eleita para acompanhar a regulamentação, e explanou como será a linha de ação que os sindicatos e a bancada tomarão daqui para frente para agilizar em todos os poderes as tabelas de cargos e salários.

Segundo o coordenador é preciso que todos estejam com os discursos “afinados” para que as negociações sejam efetivadas com sucesso. Nessa audiência no Planejamento, serão apresentadas como se dará no Executivo as diretrizes para a efetivação dos servidores em cada carreira.

Valverde disse que essa tabela é importante porque ela servirá de parâmetro para os demais poderes.

Recentemente o deputado solicitou agilidade ao Legislativo, MPF e TCU na construção de plano de enquadramento dos servidores de Rondônia beneficiados pela PEC 483.

De acordo com Valverde os servidores públicos rondoniense beneficiados pela transposição, deverão por paralelismo jurídico enquadrar-se nos cargos equivalentes existentes ou a existir no serviço público federal.

“ Seria de bom alvitre, que a Bancada Federal e representantes do Estado de Rondônia mantivesse contatos preliminares com a área jurídica e decisório de cada Poder da União para dialogar sobre o cumprimento e melhor interpretação da Emenda nº 60.”, ressaltou, Valverde.

A audiência no Planejamento será nesta quinta-feira (17) às 14h30.

Fonte: Leila Denise

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 2 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente da Alero prestigia inauguração do primeiro Centro de Desenvolvimento do Futebol do legado FIFA no Brasil

Presidente da Alero prestigia inauguração do primeiro Centro de Desenvolvimento do Futebol do legado FIFA no Brasil

Na manhã desta terça-feira (1), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou da solenidade de

Presidente da Assembleia Legislativa participa da entrega de implementos agrícolas para onze associações em Buritis

Presidente da Assembleia Legislativa participa da entrega de implementos agrícolas para onze associações em Buritis

Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a

Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero

Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 884/2025, que destina recursos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com

Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater

Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei  887/25, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplement

Gente de Opinião Quarta-feira, 2 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)