Terça-feira, 12 de janeiro de 2010 - 11h26
Foi protocolizado na manhã desta terça-feira (12/1), no gabinete do Governo do Estado, documento assinado por dirigentes de entidades sindicais e associativas que representam os servidores públicos de Rondônia. O documento diz respeito a levantamento e divulgação das informações acerca dos servidores que comporão os quadros da União, beneficiados pela Emenda Constitucional nº 60/2009.
Os sindicalistas estão insatisfeitos com o ato do governo estadual em divulgar a lista dos servidores beneficiados pela referida Emenda Constitucional (que são mais de vinte mil). Os representantes dos servidores afirmam que a lista foi divulgada precipitadamente, deixando de fora cerca de dois mil beneficiados; e também alegam que não tiveram participação no levantamento apresentado pela Secretaria de Estado da Administração (SEAD).
O presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais (Sindafisco), Mauro Roberto, informa que a divulgação feita pelo Governo do Estado gerou transtornos às entidades sindicais e insegurança aos servidores abrangidos pelo direito à transposição que ficaram de fora da listagem. “Todos os auditores admitidos entre 79 a 80 não foram incluídos na relação divulgada. Muitos deles recorreram ao nosso Sindicato indignados”, acrescentou Mauro.
O representante dos servidores do Judiciário, Israel Borges, explica que nesse documento que está sendo encaminhado ao governador, “estamos requerendo que não seja divulgada qualquer listagem para que não cause constrangimento aos trabalhadores, até que sejam apuradas todas as informações inerentes aos beneficiários”.
Adriano de Castro, que representa os agentes penitenciários, opina que o transtorno não teria ocorrido se o Governo tivesse recorrido ao auxílio das entidades que representam os servidores. “Em Brasília, pleiteamos pela transposição de forma unitária, realizando mobilizações no Congresso Nacional. Esse mesmo espírito deve existir nessa fase de levantamento de informações”, disse Adriano.
Os sindicalistas ainda requerem “que seja formada uma Comissão de Levantamento das informações a serem apresentadas ao Governo Federal com a participação de representantes indicados pela Comissão Intersindical”.
Fonte: Lucas Tatuí
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista-RO) fez um discurso contra o Ministér
Com apoio de Maurício Carvalho, Ponte Binacional entre Brasil e Bolívia avança após decisão do TCU
Obra vai ligar Guajará-Mirim (RO) à cidade boliviana de Guayaramerín. Deputado Maurício Carvalho comemora a decisão e classifica o avanço como histó
O investimento na segurança pública é essencial para o desenvolvimento do estado de Rondônia e uma melhor atuação das polícias na proteção dos cidad
Alero aprova mais de R$ 32 milhões para a cultura, esporte e lazer em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram, durante sessão extraordinária realizada na terça-feira (1º), a destinação de R$ 32.328.725,47 para a promoção da c