Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

TRANSPOSIÇÃO: Destaques à MP 472 serão votados amanhã



Ao contrário da torcida negativa por parte de alguns e, do mau uso político da regulamentação da transposição dos servidores de Rondônia, o Coordenador da Bancada de Rondônia, deputado Eduardo Valverde (PT) estava certo ao apresentar destaque com solução à posição contrária do relator da matéria, Deputado Marcelo Ortiz (PV) deu parecer contrário à Emenda nº 28.

Essa alternativa foi tomada anteriormente a votação de forma consensual por toda a bancada, por isso, lembrou Valverde não há outro motivo, senão o eleitoreiro de imputar apenas aos parlamentares do PT qualquer responsabilidade sobre os caminhos que a regulamentação venha ter.

Segundo Valverde, ele e todos os parlamentares da bancada de Rondônia torcem e tem lutado pelo enquadramento dos servidores a União. Tanto que, foi justamente pela união da bancada que a matéria obteve sucesso em toda sua trajetória, desde que foi apresentada pela Senadora Fátima Cleide (PT), até o dia de hoje.

“O mérito quando houver, bem como o demérito, que acredito não haver sobre qualquer caminho que a transposição venha a ter é de todos. Sabemos que a Bancada está unida, pois é um projeto para o povo de Rondônia, não para políticos. Nossa luta é pelos servidores, independente de posições partidárias e ideológicas. Queremos e acreditamos na vitória dessa matéria”, ressaltou.

E por decisão da Mesa, os destaques à MP 472, incluído o apresentado pelo coordenador ficaram para serem votados amanhã (19).

O parlamentar explicou ainda, que amanhã, quando os destaques forem levados à votação, já estão assegurados os votos necessários para aprovação da emenda 28.

“A bancada de Rondônia é uma bancada plural, composta de diversos partidos. Mas, há um grande consenso no tocante à Emenda nº 28, que destacamos para debater em Plenário. Essa matéria, não se trata de interesse corporativo, e sim do interesse de um Estado, de uma população de quase 1 milhão e 300 mil habitantes, e de resolver esse dilema, que perdurou por décadas“, concluiu, Valverde.

Fonte: Leila Denise
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral

Gente de Opinião Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)