Terça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

TRANSPOSIÇÃO: Bancada Federal terá reunião na próxima semana


 
Durante reunião no SINJUR com representantes de vários sindicatos, nesta sexta-feira (29), o senador Valdir Raupp disse que a regulamentação da Emenda Constitucional 60 (conhecida PEC 483) que transpõe para os quadros da União os servidores do ex-território, vai ser através de Decreto Administrativo. 

De acordo com o senador, na próxima semana haverá uma reunião no ministério do planejamento com a bancada federal, para conhecimento da minuta de regulamentação.

Raupp disse ainda, que a demora é em razão da complexidade do tema, e tendo em vista que a situação de várias categorias ainda não foram definidas. Segundo o senador, os técnicos da Comissão de Trabalho do ministério do planejamento não pararam e estão trabalhando desde o final do ano passado, tendo reuniões semanais com intuito de dirimir dúvidas, principalmente na questão dos Poderes Legislativo e Judiciário, do Ministério Público, Tribunal de Contas e outras carreiras. A determinação do Ministro do Planejamento é acelerar os trabalhos, disse o senador.

Para o Raupp essa discussão é apenas para uma minuta, a decisão final e o início da transposição poderá demorar de seis meses a um ano.

Comissão para acompanhar minuta

Durante a reunião o advogado Raimundo Façanha, membro da comissão do SINDLER, pediu que fosse montada uma comissão para acompanhamento da redação final da minuta em Brasília, no que foi apoiado pelo senador Valdir Raupp.

Reunião na segunda-feira na SEAD

Ainda na reunião, o presidente do Sinsepol, Cícero Evangelista, informou aos sindicalistas presente a reunião, que ele esteve com o secretário da administração estadual Dr. Valdir, e ficou acertado que haverá uma reunião na próxima segunda-feira (01) para tratar da lista divulgada pelo governo do estado.

Central do servidor

Cícero comentou ainda que próxima na quarta-feira será inaugurada a sede da Central Intersindical criada para tratar a Transposição dos servidores. De acordo com Cícero, a Central Intersindical será o órgão de consulta e atuação política sobre a Transposição em Rondônia. Para o presidente do Sinsepol a Central vai resolver uma série de questionamentos de servidores que não ainda sabem a quem se dirigir.  Muitos servidores que não tem sindicatos e agora eles terão como buscar as informações, disse Cícero.

Fonte: Gentedeopinião

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte

Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na segunda-feira (15), uma sessão solene para homenagear quatro renomados profissionais de

Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319

Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319

A BR-319, rodovia que conecta Porto Velho a Manaus e símbolo da integração da Região Norte, volta a receber asfalto após quatro décadas de abandono.

Deputada Cristiane Lopes vota a favor de vale-refeição para entregadores de aplicativo

Deputada Cristiane Lopes vota a favor de vale-refeição para entregadores de aplicativo

A Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (10), a urgência para apreciação do Projeto de Lei 1.579/2025, que garante alimentação digna a

Assembleia aprova R$ 3,7 milhões para compra de medicamentos

Assembleia aprova R$ 3,7 milhões para compra de medicamentos

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou nesta semana, por unanimidade, o Projeto de Lei 1036/2025, de autoria do Poder Executivo, que

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)